Bastante criticado pelo fraco desempenho à frente da administração pública em São Mateus, Daniel Santana faz do Carnaval Guriri 2020 sua maior realização particular no mandato de prefeito.

Ele reuniu recursos de outras áreas do Orçamento Municipal para alocar mais de R$ 12 milhões para bancar uma megaestrutura para a folia, com cinco trios elétricos, palcos e shows diversos.

Pela cidade e nas redes sociais, são muitas às críticas de que Daniel da Açaí está deixando o município de São Mateus “abandonado” e “jogado às traças”, por conta da ausência de obras, ruas esburacadas, atraso de quatro meses no transporte escolar, falta de remédios de uso contínuo na Farmácia Municipal e falta de médicos nas unidades de saúde, apenas para citar alguns exemplos.

Muitos que cobram geração de emprego e renda criticam também a exoneração, em dezembro passado, do Secretário Municipal de Desenvolvimento em plena ambientação para a instalação do porto da Petrocity.

DANIEL DA AÇAÍ PULANDO NA FOLIA

Mas assim o prefeito demonstra que nem está nem aí para as cobranças. Um vídeo publicado por assessores mostra Daniel da Açaí extravasando no Carnaval de Guriri, pulando junto com um grupo de foliões animados.

Em texto anexo, a assessoria dele destaca “E tem Daniel. E tem aquele batidão. E tem aquele povo massa demais. E tem um Prefeito da massa. Daniel”, acompanhado das hashtags #VemCurtirGuriri #GuririInternacional #MelhorCarnavalDoEstado.

Dados da Polícia Militar já comprovam a disparada dos índices de violência em Guriri e em São Mateus em decorrência do Carnaval: homicídios, tentativas de assassinatos, furtos, acidentes de trânsito e significativo aumento do tráfico de drogas.

Um morador de São Mateus definiu bem a situação: “Até aí ninguém se assusta mais, o pior é pensar no que ocorrerá após a Quarta-Feira de Cinzas!…”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA