POR LUCINETE OLIVEIRA*

Sem persistência não há excelência. Isso quer dizer que não nascemos prontos e nunca nos tornaremos prontos, já que a vida é uma busca, um aprendizado diário, não estamos preparados para quase nada; sempre há o que aprender e precisamos estar dispostos ao aprendizado e as práticas deles, pois só com prática e perseverança alcançamos a excelência.
Provérbios 31: 12: “Ela só faz o bem, e não o mal, todos os dias de sua vida”. Aquela pessoa que pratica o que aprende está disposta a aprender mais e mais, sendo melhor do que aquela que se diz experiente e dona do conhecimento. O poder do hábito não pode ser desprezado, e esse poder, se for cultivado para o bem, impulsiona e contagia nossas vidas.
Nossa mente registra os hábitos e nos incentiva a executar certas coisas sem muitos esforços, basta cultivar os bons hábitos que naturalmente, até nos dias mais difíceis eles nos impulsionam.
Com isso, cultivar bons hábitos para que de forma automática eles sejam usados para o nosso bem, nos elevando de forma produtiva é uma forma inteligente e eficiente de se viver, sabemos que temos também aqueles hábitos que não nos agradam muito e, às vezes, nos prejudicam e prejudicam aqueles que nos cercam também; bom seria deletar o que nos enfraquece e exaltar o que nos favorece.
Hábitos são ações que se mantêm frequentes em nosso cotidiano gerando excelência ou derrotas. Muitos são grandes desafios que precisam ser adotados por aqueles que desejam superar expectativas; diante deles, podemos dizer que estamos neste mundo de oportunidades dispostos a aprender e avançar, sabedores de que não existe excelência sem prática.
…
*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.
Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA






