Policiais militares do 4º Batalhão de Vila Velha Vila Velha/ES apresentaram, no fim da noite dessa quinta-feira (3/02), na Superintendência da Polícia Federal, dois homens que transportavam várias bolsas com mais de R$ 800 mil em espécie.

Segundo a Assessoria de Comunicação da PF, os militares narraram ao Delegado Federal chefe da Força Tarefa de Segurança Pública no Espírito Santo que, ao se aproximarem do veículo em que os homens se encontravam, nas imediações do Bairro Ibes, estes empreenderam fuga. Iniciou-se, então, uma perseguição que se estendeu até o Bairro Nossa Senhora da Penha, onde, enfim, foram abordados.

Sem oferecer resistência e questionados sobre a razão da evasão e da presença de materiais ilícitos no veículo, os suspeitos disseram que fugiram porque havia uma grande quantidade de dinheiro com eles.

ORIGEM SUSPEITA

Ainda segundo a assessoria da Polícia Federal, quando questionados sobre a procedência dos valores, os homens disseram que foram contratados para levar o montante até a Rodovia Leste-Oeste, sem, no entanto, revelar quem seria o contratante ou o destinatário da soma.

Já na Polícia Federal, a dupla se reservou ao direito de permanecer em silêncio, os dois prestaram depoimento e foram liberados. A quantia de R$ 800.598,00 foi apreendida e um inquérito instaurado para determinar os demais envolvidos, bem como a apuração dos possíveis crimes conexos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA