O secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel BM Wagner Borges, usou nesta quarta-feira (22/03) a milícia digital (gabinete do ódio) que atua a mando do prefeito Daniel Santana (sem partido) para distribuir vídeos com ataques diretos ao presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão (PP), e aos outros quatro vereadores que têm se posicionado contrários ao empréstimo de R$ 100 milhões pretendidos pelo Chefe do Executivo.

“CORONEL(SIC) BORGES DESMENTE MAIS UMA MENTIRA(SIC) DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO MATEUS PAULO GASTÃO(SIC)“, diz a legenda, exatamente assim, em negrito e letras maiúsculas, do gabinete do ódio na postagem contendo quatro vídeos sequenciais com a fala do secretário municipal de Defesa Social.

Nos quatro vídeos distribuídos pelo sistema criminoso que atua no assessoramento à Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom-SM), Wagner Borges afirma com autopromoção a sua patente no Corpo de Bombeiros (identificando-se como coronel e não tenente-coronel) em tom alto e raivoso, que pode ser entendido como intimidador. Ele também usa o nome do governador Renato Casagrande, destacando que foi o Chefe do Executivo Estadual quem o designou para atuar na Prefeitura de São Mateus.

“CORONEL(SIC) WAGNER MANDA UM RECADO PARA O PRESIDENTE FANFARRÃO(SIC) DA CÂMARA DE SÃO MATEUS!”, frisa outra legenda, em letras maiúsculas e em negrito, postada pela milícia digital (gabinete do ódio) que atua a mando do prefeito Daniel, junto com a quarta parte do vídeo, na qual o secretário Wagner Borges dirige-se particularmente ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão.

O secretário Borges, que recentemente teve requerimento indeferido para usar a tribuna da Câmara de São Mateus na defesa da gestão municipal, atua nos vídeos distribuídos por criminosos contumazes como uma espécie de porta-voz do prefeito Daniel da Açaí. Ele critica, com veemência, a postura dos vereadores de oposição na Câmara de São Mateus quanto ao Projeto de Lei nº 055/2022, cuja votação foi adiada pela terceira vez consecutiva na sessão ordinária dessa terça-feira (21/03).

Veja os quatro vídeos sequenciais gravados pelo secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Wagner Borges, e compartilhados amplamente nas redes sociais e em grupos de WhatsApp pelo criminoso contumaz Diltão de Daniel, chefe do gabinete do ódio que atua a mando do prefeito Daniel da Açaí:

VÍDEO 1:

VÍDEO 2:

VÍDEO 3:

VÍDEO 4:

CÂMARA DE SÃO MATEUS

Até a publicação desta reportagem, o presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão, e os vereadores Carlinho Simião, Gilton Gomes (Pia), Laílson da Aroeira e Delermano Suim ainda não haviam feito declarações públicas sobre os vídeos gravados pelo secretário de Defesa Social Wagner Borges e compartilhados amplamente nas redes sociais e grupos de WhatsApp pelo gabinete do ódio a mando do prefeito Daniel.

PREFEITO DANIEL

O prefeito Daniel Santana empreende briga judicial para atrasar a tramitação das ações já impetradas pelo Ministério Público Federal no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), a partir do inquérito da Polícia Federal, a partir da Operação Minucius, realizada em setembro de 2021.

A PF indiciou o Chefe do Executivo de São Mateus por organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraudes em licitações, improbidade administrativa e falsidade ideológica.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA