Um homem de 39 anos, foragido da Justiça, foi preso na BR-101, em Aracruz, nessa quarta-feira (12/04), dirigindo um veículo da Prefeitura de São Mateus. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o indivíduo, que não teve o nome divulgado pela corporação, confessou ter fugido do sistema prisional. As informações são do site de A Gazeta.

Segundo a PRF, ele dirigia um Renault Kwid e estava com uma passageira quando foi abordado pelos agentes. O condutor demonstrou incômodo com a operação policial. Na consulta da placa, foi verificado que se tratava de um veículo oficial da Prefeitura de São Mateus.

“Quando os policiais solicitaram os documentos pessoais dos ocupantes e a documentação do veículo, o homem informou que não tinha os documentos, porque foi vítima de furto e havia perdido a carteira. Ele informou um número de CPF e disse o nome, mas a PRF verificou que a fotografia não coincidia com o homem”, frisa a reportagem.

Após novos levantamentos, utilizando a foto do motorista abordado, ele foi identificado. A corporação verificou que o indivíduo estava foragido do sistema prisional desde o dia 17 de março do ano passado. Os policiais confirmaram também que o criminoso não tinha habilitação para dirigir.

DOCUMENTAÇÃO FALSA

Em seguida, conforme A Gazeta, o homem disse que passou uma documentação falsa, de uma pessoa conhecida, e confirmou para os policiais que fugiu da Penitenciária Regional de Linhares (PRL): “A passageira do carro relatou para a PRF que não sabia do fato e que era responsável pelo veículo, que está cedido à Comissão de Pescadores [Associação de Moradores de São Miguel]. Os agentes confirmaram que ela não tem registros criminais e a liberaram”.

A PRF disse que levou o foragido de volta para o presídio e que ele vai responder também pelo crime de falsidade ideológica. Não foi informado o que motivou a prisão do homem na época, qual crime ele teria cometido. 

Em nota divulgada nesta quinta-feira (13/04), a Prefeitura de São Mateus confirmou que o veículo era cedido para a associação e que vai providenciar o recolhimento do carro.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DA PREFEITURA DE SÃO MATEUS:

O veículo apreendido estava cedido à Associação de Moradores, Pequenos Agricultores, Pescadores e Marisqueiros de São Miguel e Ilha Preta, através da presidente Silvia Lafaite Pires, e vinha sendo utilizando para apoio à Comunidade devido ser uma região afastada.

Esse apoio era tanto na Agricultura, quanto na Saúde, principalmente para transportar pacientes que residem na região. Na data de ontem [12/04}, a presidente da Associação junto com o tal condutor, estavam indo a Vitória, em uma reunião, quando foram abordados. A mesma foi surpreendida pelo ocorrido, uma vez que o condutor informou que não havia problemas para conduzir o veículo.

Ela se surpreendeu ao descobrir que o motorista tinha mandado de prisão em aberto. Importante ressaltar que toda(sic) responsabilidade do veículo e danos a terceiros é de total responsabilidade da Associação.

Em virtude do ocorrido, o Município [Prefeitura de São Mateus] está providenciando o recolhimento do veículo.

….

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA