O Espírito Santo, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), participou da 50ª edição da Abav Expo, a maior feira de turismo da América Latina e ponto de encontro, comercialização e comunicação de toda a cadeia produtiva do setor turístico. O estande “Descubra o Espírito Santo” foi destaque no evento que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Centro de Eventos Riocentro, Rio de Janeiro.
A feira foi organizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e reuniu 42 mil pessoas nos três dias de evento. Os principais players do setor participaram e criaram conexão com o principal canal de distribuição do turismo brasileiro: os agentes de viagem, que eram 45% do público presente.
O Espírito Santo se destacou entre os estandes presentes. Evidenciando diversos atrativos capixabas, o espaço ofereceu aos visitantes oportunidade para conhecer o Estado, apresentando o Grande Buda de Ibiraçu, a Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, a Região das Montanhas Capixabas e o avistamento de baleias.
O estande também contou com ação fotográfica, distribuição de brindes e artesanato e degustação das iguarias do Estado, como biscoito caseiro, socol, abacaxi, cachaças, cafés especiais e cervejas artesanais. Tudo para apresentar a quem visitava o estande uma experiência com o que é produzido no Estado. Música ao vivo com a Orquestra Maratimba e Alberto Souza, sanfoneiro de Itaúnas, apresentação de dança das Nonas de Santa Teresa, além do famoso abacaxi de Marataízes, também animaram o espaço capixaba, atraindo ainda mais curiosos em conhecer os atrativos do Estado.
ABAV TALKS
O Espírito Santo também participou de um painel no Abav Talks, espaço de palestras e worshops da feira. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o estado pode apresentar o turismo de experiência capixaba no lançamento do Polo Turismo de Experiência, que aconteceu na Arena Especialização, com lotação esgotada.
O estande Descubra o Espírito Santo foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, e contou com a participação dos municípios Marataízes, Santa Teresa, Ibiraçu, Conceição da Barra (Itaúnas), Piúma, Iconha, Alfredo Chaves, Vila Velha, Vitória, Anchieta, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SECOM-ES






