ALAGAMENTOS EM GURIRI – Prefeito muda discurso da “poça d’água” e pede ajuda ao Governo do Estado

867

O boletim divulgado pela Defesa Civil mostrando que São Mateus foi o segundo município no Brasil onde mais choveu nas últimas 24 horas serviu para mudar o discurso do prefeito Daniel Santana, que, no início das chuvas fortes e dos alagamentos em Guriri, chegou a afirmar que havia moradores reclamando por causa de “uma poça d’água”. Daniel pediu ajuda ao Governo do Estado, que enviou um representante para ajudar nas medidas emergenciais.

Dados da própria gestão municipal destacam que o Município teve um acumulado de chuva de 109mm e centenas de casas foram atingidas pelos alagamentos, que tomam a grande maioria das ruas de Guriri.

“A Prefeitura trabalha na construção de canais para escoar a água parada e desobstruir ruas. O Município já atendeu mais de 2.000 pessoas, e ainda há muito o que fazer. A prioridade é auxiliar quem mais precisa e reconstruir”, destaca a assessoria da Prefeitura.

SUBSECRETÁRIO DA SEDURB

Na manhã desta quinta-feira (15/12), o subsecretário de Habitação e Gestão de Projetos da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Carlos Guimarães, realizou uma visita técnica junto com o prefeito Daniel da Açaí nos locais atingidos pelas fortes chuvas em São Mateus.

“O Governo do Estado enviou mais três bombas para auxiliar nos trabalhos de sucção da água e garantiu ainda mais sete para chegar. Além de duas bombas que já realizam trabalhos de sucção da água enviadas pela empresa Alcon”, destacou texto publicado pela gestão Daniel.

A orientação é que os moradores fiquem longe de locais de riscos. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras, devem acionar a Defesa Civil Municipal, que está com atendimento 24 horas pelo WhatsApp (27) 99918-1122, e por ligação telefônica: 3763-1122.

CENSURA ZERO – JORNALISMO COM AUTONOMIA EDITORIAL EM SÃO MATEUS | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!