Alexandre de Moraes determina prisão de Roberto Jefferson por envolvimento com milícias digitais

-

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou na manhã desta sexta-feira (13/08) a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Agentes da Polícia Federal estão no endereço do político, na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações iniciais, ele ainda não foi localizado. 

Na decisão, Moraes também determinou cumprimento de busca e apreensão contra Roberto Jefferson por suspeita de participação em uma organização criminosa digital composta por pessoas que cometem ataques à democracia.

As investigações da Polícia Federal detectaram que Roberto Jefferson participa de uma milícia digital que mira ataques contra ministros do STF e instituições. O político é alvo de investigações do novo inquérito aberto por determinação de Moraes, responsável no STF pelas investigações sobre fake news.

Roberto Jefferson foi preso e condenado no mensalão.

ATAQUES AO STF

O ex-deputado tem usado as redes sociais para fazer ataques aos ministros do Supremo. Ele se apresenta como aliado do presidente Jair Bolsonaro e a favor da volta do voto impresso.

Em um vídeo, ele diz que “caso não ocorra voto impresso, não vai ter eleições no próximo ano”. Em sua conta no Twitter, o ex-deputado afirmou que a PF estava na casa de sua ex-mulher.

“A Polícia Federal foi a casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, afirmou o ex-deputado nas redes sociais.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!