Alexandre Garcia é demitido da CNN por defender tratamento precoce contra covid

-

Em comunicado oficial divulgado na noite desta sexta-feira (24/9), a CNN Brasil afirma que “rescindiu” o contrato com o jornalista Alexandre Garcia após defender o tratamento precoce contra a covid-19.

“A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, diz um trecho da publicação.

ENTENDA O QUE OCORREU

Na manhã desta sexta-feira (24/09), a CNN Brasil precisou desmentir Alexandre Garcia, após o comentarista alegar durante fala no quadro Liberdade de Opinião que pessoas jovens não precisam se imunizar contra a covid-19. O esclarecimento foi feito no CNN Novo Dia, pela jornalista Elisa Veeck.

“Alexandre Garcia disse que jovens não precisam tomar a segunda dose da vacina [contra a covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós, da CNN Brasil, procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”, disse Elisa.

“No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1.581 pessoas pessoas entre 10 e 19 morreram por covid-19 apenas em 2021″, continuou.

Ela ainda finalizou dizendo que a “opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”. Esse trecho foi compartilhado por ela no Twitter, minutos após o encerramento do jornalístico.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!