Apae de São Mateus recebe van adaptada, materiais de informática, eletrodomésticos e instrumentos musicais

349

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (18/02) a entrega oficial de equipamentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

De acordo com a assessoria da Prefeitura, foram disponibilizados uma van 0Km adaptada para transporte de alunos e servidores, materiais de informática, eletrodomésticos e instrumentos musicais. O total de investimentos foi de R$ 300 mil.

“Para nós, é um momento ímpar fazer a diferença na vida daqueles que realmente precisam. A Secretaria de Assistência Social celebra esse termo de colaboração com esses equipamentos. Estamos muitos felizes de fazer uma entrega tão grande, com tanta importância para a instituição”, afirmou a secretária Marinalva Broedel, acompanhada do prefeito Daniel Santana. 

DIRETORA E PRESIDENTE

A diretora-geral da Apae, Cida Britto, destaca que a instituição atende atualmente 191 pessoas, com idades entre 4 e 60 anos. Ela comemora a entrega dos equipamentos.

“Não foi fácil conseguir tudo isso e sabemos como foi difícil para o Município fazer as licitações em plena pandemia, mas conseguimos. Se nossos alunos estivessem aqui seria uma grande festa. Agora, fica a ansiedade para voltar às aulas e eles aproveitarem”, afirmou Cida. 

Por meio da assessoria da Prefeitura de São Mateus, o presidente da Apae, Luiz Quimquim, também frisou a importância dos equipamentos para os assistidos: “Tudo o que a Prefeitura fizer para a Apae é em prol dos nossos alunos. Enquanto eu for presidente da Apae e tiver força, vamos trabalhar com amor e dedicação, ajudando nossos usuários”. 

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!