APÓS PREFEITO SER PRESO – Sindicato denuncia ameaças e assédio moral a estagiários e servidores em São Mateus; veja o vídeo

-

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus (Sindserv-SM) está disponibilizando assistência jurídica a servidores efetivos e contratados que estão sofrendo ameaças e assédio moral por parte de secretários e outros agentes políticos depois que o prefeito Daniel Santana (sem partido) foi preso.

Conforme denúncia do Sindserv, há uma proibição de se comentar os fatos envolvendo o escândalo revelado pela Polícia Federal da existência de uma organização criminosa comandada pelo Chefe do Executivo, envolvendo fraudes em licitações de cestas básicas, merenda escolar, passarelas de Guriri, shows e estrutura de festas, entre outras. O rombo aos cofres públicos é estimado em cerca de R$ 50 milhões.

O presidente do Sindserv, Herikson Locatelli, abordou o assunto numa transmissão ao vivo pelas redes sociais, solidarizando-se também com os estagiários da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme as denúncias, contratados por R$ 600,00 mensais, esses estagiários são direcionados para trabalhos na maioria das vezes fora de suas área de atuação, como limpeza da escola, auxílio na preparação da merenda escolar ou entregar carnês de IPTU nas residências.

E o mais grave, conforme o Sindicato da categoria: são ameaçados de terem o contrato rescindido se comentarem sobre o escândalo na Prefeitura de São Mateus, até fora do ambiente de trabalho; e fazerem referências a possíveis irregularidades na estrutura da administração municipal.

VEJA O VÍDEO:

O OUTRO LADO

CENSURA ZERO tentou, sem sucesso, contato com a Secretaria de Comunicação para registrar o posicionamento da Prefeitura de São Mateus sobre o fato.

O espaço permanece aberto para as possíveis manifestações.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO – Servidores e estagiários são proibidos de comentar sobre escândalo na Prefeitura de São Mateus; Sindicato reage

Merenda com pão mofado na cidade do prefeito preso por fraudes e dos vereadores do camarão VG; veja

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | IMAGENS: FACEBOOK SINDSERV-SM | EDIÇÃO: EQUIPE CZ-318

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!