Após reportagem sobre Fundão e Sindipetro-ES, criminosos atacam CENSURA ZERO com documentos internos da Câmara de São Mateus

-

Uma reportagem do CENSURA ZERO sobre uma indicação do presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão (PP), repudiada pelo Sindipetro-ES, teve reação imediata nesta terça-feira (3/08) do sistema criminoso de comunicação que assessora a Secretaria Municipal de Comunicação e, agora, uniu-se também a alguns vereadores da base aliada do prefeito Daniel Santana (sem partido). O ataque utilizou documentos exclusivos dos setores administrativo e financeiro do Legislativo.

A reportagem com o título Mesmo desmentido, Paulo Fundão não se corrige sobre ‘abandono’ da sede da Petrobras e indicação a Daniel foi publicada no final da tarde desta terça (3), destacando que, mesmo depois da nota de repúdio do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, pelo teor da Indicação nº 523/2021, Fundão não corrigiu na sessão ordinária de hoje a informação de que o prédio da sede da Petrobras, no Bairro Morada do Ribeirão, está “abandonado” e “obsoleto”. O argumento foi usado na solicitação ao prefeito Daniel Santana (sem partido) para a “desapropriação do imóvel” e possível aproveitamento para a instalação de setores administrativos da Prefeitura de São Mateus.

Na sexta-feira (30/07), o Sindipetro-ES publicou nota de repúdio, destacando que “foi lastimável ler as declarações do vereador Paulo Fundão (PP)” e acrescentando de forma enfática: “Uma pessoa pública deveria ter mais zelo às informações que passa aos seus eleitores. Ao pedir a desapropriação do imóvel da sede da Petrobrás, com a justificativa de que o local está ‘obsoleto’ devido à saída da empresa em São Mateus”.

Com a repercussão, acreditava-se que o presidente do Legislativo fosse rever seu posicionamento quanto à indicação repudiada. No entanto, o assunto não foi abordado pelo parlamentar no discurso que fez na sessão desta terça-feira (3/08).

ATAQUES COM DOCUMENTOS DA CÂMARA

Tão logo a reportagem do CENSURA ZERO começou a ser acessada pelos internautas, um post do sistema criminoso que assessora a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Mateus passou a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Os compartilhamentos criminosos foram feitos por dois perfis: +55 27 99916-742 – Multimídia (geralmente utilizado para compartilhar posts da Secom-CMSM com materiais da Prefeitura de São Mateus e do prefeito Daniel Santana) nos grupos de WhatsApp BAIRRO SEAC SÃO MATEUS, FA NOTÍCIAS 2 e FA NOTÍCIAS 3; e +55 27 99912-6438 – Wagner Rock Viana (sócio da empresa Água Mineral Açaí, pertencente a Daniel Santana; e amigo do Porta-Voz do Prefeito de São Mateus) no grupo de WhatsApp DIÁRIO NOTÍCIAS LINHARES.

A exemplo do que já ocorreu anteriormente, um texto de fake news com indícios de crimes de calúnia, difamação e injúria foi publicado junto com notas fiscais de prestação de serviços da empresa Visão Atalaia Editora, Comunicação e Marketing EIRELI, responsável pela publicação do portal CENSURA ZERO, e ao jornalista André Oliveira.

No entanto, os documentos são restritos dos setores administrativo e financeiro da Câmara de São Mateus, não sendo disponibilizados no Portal da Transparência da CMSM. Isso evidencia a participação direta de membros do Legislativo com o sistema criminoso que assessora o Poder Executivo, como é de conhecimento da Comunidade Mateense.

PROVIDÊNCIAS

A Direção Geral da Visão Atalaia Editora, Comunicação e Marketing e o jornalista André Oliveira adotarão, junto à Polícia Civil e à Justiça, as medidas cabíveis contra os responsáveis pela divulgação da fake news com indícios de crimes de calúnia, injúria e difamação com utilização de documentos restritos aos setores administrativo e financeiro da Câmara de São Mateus.

“Já reunimos todo o material ofensivo publicado pelo sistema criminoso e, junto com o nosso setor jurídico, vamos tomar as providências. Já conhecemos o modus operandi desse grupo marginal apoiado por autoridades com mandato em São Mateus. Manteremos firme o nosso trabalho jornalístico, com base na Liberdade de Expressão com responsabilidade e na Liberdade de Imprensa. Não nos curvaremos a quem não quer ver publicada a verdade dos fatos em São Mateus e região. O papel social do Jornalismo Profissional vai continuar”, assegurou o jornalista André Oliveira, Diretor de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO.

VEJA TAMBÉM:

SÃO MATEUS – Mesmo desmentido, Paulo Fundão não se corrige sobre ‘abandono’ da sede da Petrobras e indicação a Daniel

Prefeito Daniel e Diltão são denunciados por prática de fake news e outros crimes em São Mateus

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | AQUI TEM CONTEÚDO!

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!