Destratada pelo prefeito Daniel Santana no Carnaval Guriri 2019, a banda Guig Ghetto, do cantor Falcão, estará de volta à folia neste ano. A Prefeitura de Conceição da Barra acaba de confirmar a atração baiana como um dos destaques do Carna Barra 2020.
O show do Guig Ghetto está marcado para o dia 23 de fevereiro, domingo de Carnaval. “O Carna Barra 2020, carnaval de todos os ritmos, contará com cinco dias de festa”, destaca a organização, adiantando que, em breve, será anunciada a programação completa.
Foi exatamente no domingo de Carnaval em 2019, no dia 3 de março, que foi registrada a ofensa do prefeito Daniel Santana à banda baiana Guig Ghetto, no Carnaval de Guriri. Abusando da autoridade de chefe do Executivo, Daniel subiu no trio elétrico onde acontecia o show, discutiu com cantor Falcão e acabou vaiado pelos foliões em pleno Corredor da Folia.
EPISÓDIO LAMENTÁVEL
Na ocasião, o cantor Falcão fez um desabafo público aos foliões em cima do trio elétrico: “Tem dez anos que eu canto aqui em Guriri, eu nunca fui tratado com tanta falta de respeito”.
A reação ocorreu depois de ser abordado com grosseria pelo prefeito, que não queria parar o trio no Corredor da Folia, conforme pedido pelo cantor. Todo o episódio foi relatado à época, com riqueza de detalhes, por foliões, que testemunharam as cenas lamentáveis de arbitrariedade e desrespeito ao trabalho artístico da banda baiana.
Como era o prefeito Daniel quem coordenava o deslocamento dos trios elétricos no Corredor da Folia, segundo o folião, o cantor do Guig Guetto fez um apelo: “Prefeito, pare o trio um pouquinho. Com todo o carinho que eu tenho pelo senhor, deixe o trio parar um pouco”.
Mas, conforme a testemunha, Daniel não deixou e fez o trio seguir o trajeto. “Foi nesse momento que o cantor Falcão, comunicando-se com o público, disse: ‘Eu vou continuar cantando aqui, porque eu gosto de trabalhar com respeito”.
VEJA O VÍDEO DO EPISÓDIO QUE MARCOU NEGATIVAMENTE O CARNAVAL GURIRI 2019:
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA