TOM POLÍTICO – São Mateus já tem 14 pré-candidatos a Prefeito declarados ou cogitados

2980

ELEIÇÕES 2020 EM SÃO MATEUS

São Mateus já tem 14 pré-candidatos a Prefeito para as Eleições 2020.

-Alguns já declararam publicamente que a condição e já articulam possíveis alianças, mesmo aguardando o prazo até o início de abril, quando os partidos políticos devem fechar a lista de filiados interessados em concorrer no pleito de outubro.

-Outros são cogitados para uma possível pré-candidatura e têm seus nomes citados nos debates políticos e movimentações de bastidores.

Confira os nomes:

JÁ DECLARADOS

Carlinhos Lyrio, ex-Deputado Estadual (Podemos)

Claudete de Mateusão, suplente de Deputado Estadual (Solidariedade)

Daniel da Açaí, atual Prefeito (PSDB)

Eliezer Nardoto, Historiador e ex-Secretário de Administração (PV)

Nilis Castberg, ex-Vereador e ex-Secretário de Defesa Social (PL)

COGITADOS

Amadeu Boroto, ex-Prefeito (sem partido)

Carlos Alberto, atual Vereador (PSB)

Cássio Caldeira, Empresário (Progressistas)

Dr. Jorge Silva, ex-Deputado Federal (Solidariedade)

Dr. Mauro Peruchi, ex-Vice-prefeito (Rede)

Jorginho Cabeção, atual Vereador e Presidência da Câmara Municipal (PTB)

Natan Beltrame, Empresário (MDB)

Pedro Hemerly, Servidor Público do Judiciário (PSL)

Prof. Keydson Gomes, ex-Vice-prefeito (PSC)

Observação: *Após a publicação da coluna nesta segunda-feira (20/01), Welington Secundino, ex-secretário de Agricultura, afirmou ao CENSURA ZERO que é pré-candidato a Prefeito pelo Democratas. *Lideranças apontaram também o nome de Elisângela Nascimento, a Preta da Cacique, atual assessora de Senador, como pré-candidata a Prefeita pelo Partido da Mulher Brasileira-PMB

Fonte: Movimentações político-partidárias

ECOPORANGA

Eduardo Muquy, Valter Fritz, Paulo Folleto e Zé Luiz

Quem está animado para a disputa das Eleições 2020 é Zé Luiz, que é pré-candidatíssimo a Prefeito de Ecoporanga. Nesse domingo (19/01), ele publicou foto nas redes sociais ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Folleto, do presidente do PSB de Ecoporanga, Eduardo Muquy, e do “grande amigo” Valter Felix Fritz.

-Zé Luiz destacou que seu grupo faz estudos voltados para a geração de empregos e renda em Ecoporanga e ressaltou o apoio à sua pré-candidatura: “Ter a certeza de que dessa vez, ao lado do nosso Governador Renato Casagrande e do nosso amigo Paulo Folleto, Ecoporanga está no caminho certo para o desenvolvimento econômico e social”.

DEPUTADO MARCOS GARCIA

Está em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 909/2019, do deputado Marcos Garcia (PV), que determina às concessionárias de serviços como água e energia elétrica a disporem da opção de pagamento por meio de cartão de débito antes da suspensão do serviço.

-O deputado reforça que os equipamentos devem ser de porte obrigatório dos agentes dessas empresas, que deverão oferecer a opção de pagamento no momento em que estiver determinada a suspensão do serviço.

-O projeto será analisado pelas comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças antes de ir ao Plenário.

Deputado estadual Marcos Garcia (PV).

PRÉ-CANDIDATURAS DO PSL SEM MANATO

O ex-deputado federal Carlos Manato licenciou-se da presidência do PSL por tempo indeterminado, alegando problemas de saúde. E o partido confirmou pré-candidaturas em três cidades da Grande Vitória.

-O deputado estadual Capitão Assumção é pré-candidato na Prefeito de Vitória pelo PSL, tendo como vice o empresário Amarildo Lovato, que assumiu interinamente a presidência do partido na segunda-feira (13/01). 

-Também estão confirmadas as pré-candidaturas a Prefeito do deputado estadual Delegado Danilo Bahiense em Vila Velha e do Subtenente Assis em Cariacica.

Informações para a coluna: (27) 99914-9706 | censurazeroes@gmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!