Moradores de São Mateus descarregaram uma avalanche de críticas ao prefeito Daniel Santana após a divulgação da programação do Carnaval Guriri 2023 ao custo de mais de R$ 1,100 milhão somente com a contratação de bandas. E tem mais gastos com trios elétricos, estruturas de shows e infraestrutura.
Nas redes sociais, foi apontada mais uma vez a inversão de valores, característica marcante da gestão de Daniel da Açaí desde o primeiro mandato.
“A cidade toda cheia de buracos, ele fazendo festa em Guriri. (…) Vergonha dessa cidade”, afirmou Guizinho Santos em comentário na fanpage da Tribuna do Cricaré, que publicou reportagem com o título Carnaval de Guriri: Daniel apresentação programação com mais de 50 atrações.
Dos cerca de 250 comentários que o link da reportagem recebeu, até o início da noite desta quinta-feira (9/02), cerca de 90% eram constituídas de críticas e desabafos acalorados de moradores contra mais um gasto ordenado pelo prefeito Daniel em detrimento dos problemas do Município.
“A cidade jogada às traças e o prefeito promovendo um carnaval gigante. Eita, São Mateus”, frisou Regi Monteiro. Marivaldo Soares comentou nesta mesma linha: “Pega essa grana da festa e tira pelo menos um pouco do lixo que está acumulado no [Bairro] Villages”.
CONDIÇÕES DE GURIRI
A moradora Iza Siqueira reclama das condições de Guriri: “Enquanto isso, a maioria das ruas de Guriri continua alagada e sem calçar”. Ela completa: “Quando acabar o dinheiro e começar a chover novamente, ele vai até Guriri e promete que vai regularizar as ruas de Guriri novamente”.
O argumento de geração de renda para os comerciantes locais foi rechaçado pela internauta Andressa Cardoso, Drezinha: “Eu moro em Guriri e vejo quem vem. Só compram pão e gelo. A maioria traz a própria cerveja e bebida alcoólica, e até refrigerante (pois acham caro comprar aqui), carne, etc”.
Carlos Alexandre de Castro Leal critica o fato de Daniel da Açaí não centralizar forças na resolução dos alagamentos na Ilha: “Você vê qual é a prioridade do prefeito após Guriri passar por uma enchente e alagamentos nunca vistos antes. Em vez de se preocupar em resolver a situação do povo, ele está é organizando carnaval”.
Gelcimar Porto também deixou registrada a sua indignação: “Guriri entregue às moscas e urubus; ruas com crateras, cheias de lama, entulhos nas ruas desde o Réveillon. Cenário de terra arrasada, mas o prefeito só quer festa”.
O OUTRO LADO
O CENSURA ZERO sempre tenta contato com o prefeito Daniel Santana e a Secretaria Municipal de Comunicação para repercutir pautas que se referem à gestão municipal, mas, em geral, não há retorno.
De qualquer forma, a Direção de Jornalismo e Conteúdo disponibiliza espaço para que o prefeito Daniel da Açaí e/ou a Secom-PMSM possam se manifestar sobre o assunto abordado na reportagem.
Havendo retorno, o texto será atualizado.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA