Cinco destaques da StartUp Summit ES 2019

410

Para quem ainda não sabe, neste mês de dezembro (07/12), aconteceu no Espírito Santo, pela primeira vez, o StartUp Summit, contando com mais de 40 atrações, incluindo palestras de profissionais de renome nacional, exposição de startups e várias atividades relacionadas a inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Durante a imersão de três dias e mais de 54 horas de evento, foi possível acompanhar de perto as principais tendências do mercado e constatar o que há de mais inovador em tecnologia no Estado.

 Veja abaixo os 5 principais pontos de destaque na feira:

STARTUPS

Quando o assunto é inovação, as startups mostram como pretendem mudar o mundo nos próximos anos. O espaço apresentou mais de 20 startups durante a feira; os visitantes puderam conversar para entender como funciona cada projeto e como eles buscam resolver problemas usando tecnologia, inovação e criatividade.

Entre as mais variadas soluções os principais destaques vão para Raiz Capixaba, Fleximetal Brasil e a Destine Já.

ARENA CONHECIMENTO

Durante todo o evento, a Arena Conhecimento contou com diversos especialistas de vários ramos de atuação. Assuntos como conectividade, tendências, inteligência artificial, indústria 4.0 e internet das coisas foram discutidos, mostrando como deverá ser o futuro das empresas e qual a necessidade de se preparar para o novo mercado que está surgindo.

Nomes de relevância nacional e internacional, como Lisiane Lemos (gerente de novos negócios na Google), Guilherme Freire (cofundador e presidente da Grow-Mobility) e Luiz Candreva, um dos mais renomados futuristas brasileiros, expuseram seus negócios, apresentaram suas ideias e discutiram o que acreditam ser o futuro tecnológico nos próximos anos.

ARENA INOVAÇÃO | STARTUP WEEKEND

Uma das oficinas destaques do evento, permitiu a quem quisesse, vivenciar uma das mais fantásticas experiências. Em apenas 54 horas, o projeto possibilitou ir From zero to hero (de zero a heroi)!

Os participantes puderam criar uma startup, do absoluto zero até sua apresentação ao final do evento, para um júri formado por representantes de grandes empresas, aceleradoras, investidores e muitos outros. 

Sem dúvida, uma experiência incrível, não é mesmo?!

ESPAÇO CONEXÃO

Esse espaço foi bem além das palestras e promoveu a conexão dos mais variados players do mercado capixaba e global, resultando em trocas de experiências e networking.

Também foi possível conversar com investidores-anjo e houve a troca de experiência com outros startupeiros, como Ezequiel Vedana (fundador da Piipee e embaixador da Onu).

MARATONA MUSICAL

Por último, mas não menos importante, o espaço Maratona Musical mostrou que a inovação é necessária em qualquer cenário. Durante três dias vários músicos foram divididos em equipes, e mais do que compor, puderam vivenciar uma nova forma de interagir, que ultrapassou muito a audição.

Finalizando, assim, o evento com uma grande apresentação de tirar o fôlego e encantar a todos os presentes. Mostrou que inovar é para qualquer área, basta se aventurar por novos caminhos.

Para finalizar, o StartUp Summit ES, com certeza, foi o maior e mais completo evento de inovação, que já aconteceu no Estado do Espírito Santo. Agora é aguardar as próximas edições com aquele gostinho de quero mais.

TEXTO: EDER TURINI – CONSULTOR E PLANEJADOR DE MARKETING DIGITAL, EMPREENDEDOR E ESTUDANTE DE FUTURISMO E INOVAÇÃO

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA |

COMENTE ESTA NOTÍCIA!