Concurso no Governo do Estado com salário-base de R$ 9.600; veja detalhes

395

Foi publicada, na edição de quinta-feira (30/12) do Diário Oficial do Estado, a contratação da empresa que vai realizar o concurso para o cargo de Auditor do Estado da Secretaria de Controle e Transparência (Secont). A empresa responsável pelo certame será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O próximo passo será a elaboração do edital de abertura do concurso.

A previsão é que o concurso preencha 12 vagas, com possibilidade de cadastro de reserva e salário base inicial de R$ 9.653,06. Os Auditores do Estado são responsáveis por analisar previamente as compras e convênios de valores significativos, verificando se as regras e boas práticas administrativas foram seguidas pelos órgãos públicos, o que ajuda a evitar compras antieconômicas e paralisações nos processos licitatórios.

Também realizam o acompanhamento concomitante das contas públicas estaduais, verificando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal; fazem auditorias na execução de obras, serviços, convênios, aquisições de bens, e realizam ações para o fortalecimento da transparência pública e do controle social.

Outras atribuições dos Auditores do Estado são planejar e executar ações de prevenção e combate à corrupção, além de supervisionar as investigações instauradas para apurar atos lesivos à Administração Pública praticados por pessoas jurídicas, como fraudes em compras públicas.

O último concurso para provimento de cargos de Auditor do Estado aconteceu em 2009. Foram ofertadas, incialmente, 15 vagas, mas ocupadas outras 18, totalizando 33 admissões.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!