Depois de reportagem do CENSURA ZERO, Presidente da Câmara cobra do Prefeito reativação do videomonitoramento em São Mateus; veja

289

Depois de reportagem do CENSURA ZERO tornando público, com exclusividade, que a Central de Videomonitoramento de São Mateus está desativada há mais de três meses, o assunto foi abordado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (4/05). O presidente Paulo Fundão (PP) subiu o tom na cobrança ao prefeito Daniel Santana (sem partido), para que tome as providências necessárias.

“Chamo a atenção desta Casa. É preciso dialogarmos com o Executivo na questão do videomonitoramento. A cidade está entregue às traça, os bandidos estão tomando conta e o videomonitoramento, não se sabe ainda, não está funcionando”, afirmou Paulo Fundão, em discurso.

Ele afirmou que já havia solicitado uma reunião para tratar do assunto: “É preciso esta Casa tomar a responsabilidade de chamar para si. E, realmente, que possamos dar uma solução à nossa sociedade. Nós não podemos ficar à mercê de bandidos”.

REPORTAGEM DENUNCIA O PROBLEMA

O CENSURA ZERO publicou reportagem sobre a desativação da Central de Videomonitoramento no dia 23 de abril deste ano, destacando que a vigilância da Cidade por câmeras, sob a responsabilidade da Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Defesa Social, está totalmente desativada há mais de três meses.

A matéria destacou que “a descoberta causa bastante estranheza, porque tanto o prefeito Daniel Santana (sem partido) quanto os Vereadores admitem a situação problemática na segurança pública, afirmam que vêm buscando reforço do efetivo da PM, mas jamais citaram a desativação da Central de Videomonitoramento, que funcionava nas instalações do 13º BPM, no Bairro Boa Vista”.

Veja o vídeo com a fala do presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão:

VEJA TAMBÉM:

EXCLUSIVO – Central de Videomonitoramento está desativada há mais de 3 meses em São Mateus; Prefeito e Vereadores escondem o fato diante do avanço da criminalidade

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | VÍDEO: FACEBOOK CMSM | PRODUÇÃO E EDIÇÃO: EQUIPE CZ-318

COMENTE ESTA NOTÍCIA!