A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (15/12), quatro mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão e outras medidas expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por ordem do ministro Alexandre de Moraes para todo o país, inclusive o Espírito Santo.
A operação ocorreu na Assembleia Legislativa, nos gabinetes dos deputados Carlos Von (DC) e o Capitão Assumção (PL). O vereador de Vitória Armandinho Fontoura (Podemos) também foi alvo da operação. A ação faz parte da operação que investiga os supostos atos antidemocráticos no Brasil.
As medidas estão sendo cumpridas nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, em face de pessoas identificadas pelas forças federais e locais de segurança pública.
Em nota a Polícia Federal informou que as determinações do ministro do STF Alexandre de Moraes constam dos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES).
Além de apreensões, há decisão judicial para quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas dos envolvidos, abrangendo mais de 100 mandados em seis estados da federação.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA
COMENTE ESTA NOTÍCIA!