O Fortaleza não deu chance alguma para o Botafogo na noite desta segunda-feira (30/09) e derrotou a equipe carioca por 1 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marcelo marcou contra o próprio patrimônio no início do segundo tempo. O tricolor cearense foi tão superior ao alvinegro, que carimbou a trave defendida por Gatito Fernandez por três vezes na partida que marcou a volta de Rogério Ceni ao comando técnico do Fortaleza.
Apesar do tricolor cearense criar a maior parte das oportunidades de gol durante os 90 minutos, a primeira chance foi criada pelo alvinegro carioca. Gabriel deu um chutão para a frente e achou Diego Souza. O atacante avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para Cícero, mas o meia finalizou em cima do goleiro Marcelo Boeck.
Aos 22, Osvaldo recebeu na esquerda, ganhou do marcador, fez o corte e finalizou no canto esquerdo, a bola caprichosamente tocou na trave. Aos 39, foi a vez de Wellington Paulista carimbar a trave defendida por Gatito após ótimo cruzamento feito por Osvaldo.
SEGUNDO TEMPO
Após o volta do intervalo, o time da casa continuou pressionando o Botafogo de forma incessante. Logo no primeiro minuto, Osvaldo cruzou na medida para Wellington Paulista. O centroavante testou firme, mas Gatito Fernandez estava bem posicionado para fazer a defesa. Aos 15, o domínio do Fortaleza no jogo se transformou em vantagem no placar.
Juninho cobrou escanteio fechado, Jackson subiu com Marcelo. O zagueiro do Botafogo desviou de cabeça contra o próprio patrimônio. Além do Botafogo, o Fortaleza teve outro grande adversário na partida realizada no Castelão: A trave. Aos 29 minutos, André Luís aproveitou o cruzamento de Carlinhos e carimbou a trave botafoguense pela terceira vez na partida.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SUPER RÁDIO TUPI