ES tem 25 mil adolescentes fora da escola no ensino médio; governo fará mapeamento

616
HÉLIO FILHO/SECOM-ES - A assinatura da Adesão ao Projeto, que utilizará como estratégia de trabalho a 'Busca Ativa', foi realizada nesta quinta-feira (18/07), no Palácio Anchieta, em Vitória.

Os jovens em idade escolar que não estão frequentando nenhuma instituição de ensino serão mapeados pelo governo do Estado através do Projeto Todos na Escola, para que sejam desenvolvidas ações de inclusão e permanência desses alunos em sala de aula. Segundo o governador Renato Casagrande, sabe-se que são 25 mil jovens fora da escola no Ensino Médio no Espírito Santo.

O projeto é uma parceria com o Fundo Nacional das Nações Unidas pela Infância (Unicef), União Nacional do Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e municípios.

A assinatura da Adesão ao Projeto ocorreu na manhã desta quinta-feira (18/07), no Palácio Anchieta, em Vitória.

BUSCA ATIVA

A principal ferramenta usada será a ‘Busca Ativa’, uma plataforma que auxiliará no levantamento de dados. Segundo Casagrande, a articulação com os municípios também será importante neste processo, pois todo o trabalho contará com o apoio de agentes municipais de saúde, que já estão inseridos, diariamente, no convívio da população durante visitas às residências.

“Temos que envolver os municípios, os secretários de Educação, para identificar os jovens que estão fora das salas de aula e abastecer o programa de informações para a criação de estratégias. Espero que todos os 78 municípios façam a adesão. Temos a necessidade de ofertar e dar oportunidade aos jovens de estudar”, disse o governador.

CENSURA ZERO – REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SECOM-ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!