FATOS & VIDA – Laços e Nós

-

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

Existem momentos que precisamos tomar atitudes de cortar certos laços de nossas vidas. Laços estes que, na verdade, são nós que abandonaram suas condições de laços, nos apertando, machucando, prendendo e sufocando; amarrando nossos planos e nos impedindo de prosseguir.

Por mais que seja difícil, desapegar de certas pessoas, pode ser a maior prova de amor que podemos nos dar. Um dos maiores exemplos de nó que a humanidade conheceu é o de Judas. Conviveu com Jesus, criou laços sendo até chamado por Ele de amigo, viu a Luz e fechou os olhos, preferindo as trevas; conheceu o caminho mas preferiu os atalhos, fugindo da verdade e andando na mentira; conheceu o maior Pastor de ovelhas do mundo, mas preferiu ser um bode a ser ovelha de Seu pasto; conheceu o caminho, a verdade e a vida, mas preferiu a mentira, as trevas e a morte.

Assim como Judas, Pedro que construiu sua história de vida de forma brilhante no cristianismo, com altos e baixos, devido ao seu temperamento, sua personalidade, mas foi muito amado por Jesus e Davi viveu segundo o coração de Deus. Também pecaram, se arrependeram e voltaram para Jesus, reforçando ainda mais os laços.

Somos livres para desfazer laços disfarçados de nós que entram em nossas vidas e até para perdoá-los. Afinal, temos chances de mudar, fazer e refazer nossas escolhas todos os dias, e essas nos moldam e nos definem, ajudando-nos a escolher que tipo de laços queremos criar e manter perto de nós e aqueles que precisamos cortar; pois sãos falsos laços que precisamos desatar e nos libertar.

Que possamos ser os laços que nossos amigos precisam; sem apertar, sem machucar, sem sufocar. É que na nossa vida desatamos nós quase todos os dias, não sonhando ou desejando que tudo venha fácil para nossas mãos, mas lutando para sermos cada dia melhores. Que venham os laços e que não nos falte força e coragem para desatarmos os nós.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!