Gestão de Elias Dalcol envolvida em esquema de fraude em licitação; secretário de Meio Ambiente é preso em investigação do Gaeco

438

A gestão do prefeito Elias Dalcol, em Ecoporanga, é suspeita de envolvimento em suposto esquema de fraude de licitação. O secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Caldeira Rosa Cabral, foi preso na tarde desta quarta-feira (14/08). Ele é réu em um processo do Ministério Público que apura as irregularidades. As investigações foram comandadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Contra Cabral, havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Leonardo Amorim, da DP de Ecoporanga, o secretário se apresentou na delegacia, onde foi cumprido o mandado.

A Justiça também havia determinado o afastamento de Thiago Cabral de suas funções como secretário de Meio Ambiente. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Outras cinco pessoas também são réus no mesmo processo, entre elas um vereador de Ecoporanga. O parlamentar também foi afastado do cargo, por determinação da Justiça.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: FOLHA VITÓRIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!