Governo do Estado intervém e prefeito Daniel confirma engajamento de São Mateus no Prodnorte

226

O prefeito Daniel Santana (sem partido) assegurou engajamento no Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba, o consórcio Prodnorte, depois desistir do projeto que pedia autorização da Câmara de Vereadores para retirar São Mateus do consórcio composto por 12 municípios do extremo-norte capixaba.

As informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação, depois de encontro com prefeito Daniel com a vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB), representando o governador Renato Casagrande, e o atual presidente do Prodnorte, o prefeito de Montanha André Sampaio (PSB).

Em entrevista ao CENSURA ZERO, Jacqueline destacou que o Governo do Estado está empenhado em atuar em projetos estruturantes que fomentem o desenvolvimento regional sustentável. A vice-governadora afirmou que a intenção é aproveitar esse novo momento político, com os eleitos ou reeleitos em 2020, para promover o engajamento dos prefeitos dos municípios participantes do Prodnorte, que também está sob nova diretoria.

O CENSURA ZERO tentou contato com o presidente do Prodnorte, André Sampaio, mas o telefone celular dele remetia à caixa postal.

IMPORTÂNCIA DE SÃO MATEUS

Em nota no site da Prefeitura de São Mateus, a secretária executiva do Prodnorte, Evany Lira, destaca que o engajamento do prefeito de São Mateus no Prodnorte é importante para o consórcio e para o Município, que é o maior e mais populoso da região.

“Primeiro por questões do próprio desenvolvimento, por ajudar o consórcio a ter acesso a projetos maiores; e segundo, porque ajudar no desenvolvimento dos municípios menores aliviará a pressão sobre os equipamentos públicos mateenses, que hoje absorvem boa parte das demandas do Norte do Espírito santo”, salientou Evany.

Criado há 12 anos, o Prodnorte reúne os seguintes municípios: São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra, Pedro Canário, Pinheiros, Montanha, Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Boa Esperança, Nova Venécia e Vila Pavão.

VEJA TAMBÉM:

Depois de alerta do CENSURA ZERO, prefeito Daniel desiste de retirar São Mateus do Prodnorte; Vereadores devolvem projeto

EDITORIAL – São Mateus fora do Prodnorte?! Governo do Estado, Senadores, Deputados e Assenor precisam demover o Prefeito e os Vereadores

Daniel reenvia à Câmara projeto que retira São Mateus do Prodnorte, o consórcio de desenvolvimento sustentável regional

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!