POR ADRIANA BARBOSA*
A primeira coisa que é importante entender: a pessoa que está com o emocional abalado, definitivamente não está com uma enfermidade infecciosa ou contagiosa. Não tem um vírus ou uma bactéria que será transmitida e vai comprometer todo o ambiente de trabalho.
O transtorno emocional é um desequilíbro entre a pessoa e o ambiente ou a situação em que ela se encontra.
Esse desequilíbrio da pessoa pode ter sido desencadeado no ambiente de trabalho, devido a vários fatores.
É importante destacar que o colaborador que passa por um processo de desequilíbrio emocional precisa sentir-se parte do local onde presta o serviço e, principalmente, sentir-se útil, desenvolvendo suas potencialidades criativas.
Se a pessoa percebe que está sendo “separada” em função dos problemas emocionais que vem passando, isto pode causar uma dificuldade ainda maior, porque se a mente não está sã, o corpo também começa a reagir e, consequentemente, os problemas físicos aparecerão.
Ajude! Apoie! E não esqueça: mente sã, corpo são.
*ADRIANA BARBOSA é psicanalista, terapeuta e coach. Ajuda pessoas a equilibrarem suas emoções e a alcançarem seus objetivos. | Siga no Instagram: @adrianabarbosa_psi
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