POR ADRIANA BARBOSA*
Por que o sofrimento emocional relacionado ao trabalho tem atingido a vida de muitos trabalhadores?
Porque estão associados a experiências angustiantes como medo, insegurança, ansiedade decorrentes de conflitos que surgem no ambiente de trabalho, entre outros.
A depressão, ansiedade e esgotamento podem ser mencionados como resultado do sofrimento emocional.
Você sabia que o Brasil lidera a lista de países da América Latina com o maior número de casos de depressão? Esta doença pode ser uma das causas do sofrimento emocional, até porque o estresse é considerado “normal” por muitos empregadores. Mas, o estresse pode levar ao comprometimento da força de trabalho.
Portanto, é preciso estar atento aos sinais de esgotamento mental, sobrecarga e, consequentemente, a perda de produtividade, desânimo, desmotivação, irritabilidade, sinais e sintomas de que a saúde mental do colaborador não está bem resolvida.
Uma descoberta que é particularmente importante para as empresas, é de que, estudos descobriram que mesmo levando em consideração outros riscos à saúde, como obesidade e tabagismo, colaboradores com alto risco de depressão tiveram altos custos de saúde.
Fique atento aos sinais. Procure ajuda!

*ADRIANA BARBOSA é Psicanalista, Terapeuta e Coach. Ajuda pessoas a equilibrarem suas emoções e a alcançarem seus objetivos. Instagram: @adrianabarbosa_psi
…
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA
COMENTE ESTA NOTÍCIA!