IDENTIDADE PROFISSIONAL – Suas emoções atrapalham ou ajudam?

484

POR ADRIANA BARBOSA*

ADRIANA BARBOSA

A partir do momento que a pessoa define que quer usar todas as emoções para tornar-se uma pessoa cada vez melhor, isto será essencial tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. A vida vai fluir de maneira mais fácil e gerar ótimos resultados.

No dia a dia passamos por inúmeros momentos de adversidades, e as pessoas que sabem lidar com suas emoções vão enfrentando estas adversidades e encontrando as melhores possibilidades de sucesso, superando suas próprias crenças limitadoras.

Sem contar que as pessoas que aprendem a lidar com suas emoções são extremamente criativas, expandindo-se e crescendo diariamente, com boas sugestões para o ambiente profissional, tornando-se uma referência.

O conjunto de emoções que possuímos, tais como tristeza, raiva, amor, alegria e medo são fatores essenciais que ora podem atrapalhar ou ora podem nos ajudar e nos levar a patamares inimagináveis do crescimento que podemos ter em nossas vidas.

É com estas emoções que construímos o divisor de águas para a tomada de decisões importantes para nossa vida. O importante é potencializar os maus sentimentos em bons sentimentos.

Uma das frases mais interessantes que já ouvi foi: “Vai explodir? Abrace alguém”. Esta frase me levou a pensamentos totalmente diferenciados e trouxe muita paz para minha mente. É utilizar o amor como sentimento gerador para viver a felicidade e o equilíbrio diário e constante.

Quando as emoções afloram é que devemos ter todo cuidado para não termos atitudes e escolhas que nos trarão sucesso ou insucesso. Cada emoção que passamos gera um fator de decisão.

É o momento de nos conhecermos melhor e tomarmos as melhores e as mais assertivas decisões. Em momentos mais tensos, respire, respire e respire!

Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo (José Roberto Marques, Master Coach).

*ADRIANA BARBOSA é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching.

Contato: (27) 99634-7610

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!