Já na Casa Civil, Freitas destaca novos leitos para Covid-19 no HRAS e Pronto Socorro Externo, em São Mateus

-

Já atuando na Assessoria Especial da Casa Civil do Governo do Estado, o ex-deputado José Eustáquio de Freitas anunciou reforço no atendimento prestado pelo Hospital Roberto Silvares, que é referência no norte capixaba para Covid-19. Freitas disse que está sendo ampliado para 62 o número total de leitos no HRAS e o Pronto Socorro Externo (antiga UPA) terá mais 42 leitos.

“No Hospital Roberto Silvares, estão sendo instalados mais 20 leitos, sendo 10 leitos de UTI. Se já tínhamos 18 leitos de UTI referência para Covid-19, a partir desta semana, passa para 28 leitos de referência para atendimento no Norte do Estado, que inclui Linhares”, afirmou Freitas, frisando o aumento de casos em São Mateus e Linhares, e registros de casos em municípios menores, como Conceição da Barra, Pedro Canário, Pinheiros e Montanha.

Ele enalteceu a atuação do governador Renato Casagrande diante das ações de enfrentamento ao novo coronavírus: “Ele se debruça diante do desafio, toma atitudes, é um governador de atitude e se antecipa aos problemas. É um governador à frente do seu tempo, tanto é que teve coragem de propor o isolamento social amplo, que não era nem sugerido pelo Presidente da República. Precisava tomar medidas, porque se não tomasse medidas, hoje nós estaríamos com as pessoas morrendo diante da gente sem ter leitos de hospital, para o primeiro atendimento”.

DECISÕES CONJUNTAS

Freitas salientou que a participação de representantes de cada setor ou categoria nas decisões do Governo do Estado. “Eles têm participado da Sala de Situação e gerado sugestões. Os prefeitos, na sua totalidade, através da Amunes, têm apoiado e participado efetivamente das ações do governo Renato Casagrande. Os vereadores, com a associação que os representa, têm apoiado”, afirmou.

O assessor especial da Casa Civil reforçou que o Governo do Estado está tomando “medidas corajosas em tempo real”, antecipando ações para se ter o menor impacto possível.

“E mesmo assim tem sido grande, porque está tendo perda de vidas. Quando há uma perda de vida em qualquer família há um impacto muito forte”, lamentou Freitas, pedindo a colaboração das pessoas para manterem os cuidados de prevenção orientado pelas autoridades, principalmente o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!