O presidente da Câmara de Jaguaré, João Vanes, com sua família.

Após tomar posse em seu quinto mandato legislativo, o vereador João Vanes dos Santos (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Jaguaré no biênio 2025-2026. O parlamentar assume a presidência da Casa de Leis pela segunda vez.

A eleição de João Vanes ocorreu por 7 votos a 4 em sessão presidida pela vereador mais votada nas Eleições 2024, Rangélica de Souza Rosato Cosme. Também comporão a Mesa Diretora o vice-presidente Ricardo Costa Barros e o secretário Elizeu Ribeiro de Souza.

Duas chapas foram concorreram na eleição da Mesa Diretora: CHAPA 1 – Presidente: João Vanes dos Santos, Vice-presidente: Ricardo Costa Barros e Secretário: Elizeu Ribeiro de Souza; e CHAPA 2 – Presidente: Edmilson Nunes de Queiroz; Vice-presidente: Penha Bettim e Secretário: Jean Costalonga.

A Chapa 1 foi eleita por 7 votos a 4 em votação individual e secreta.

O presidente João Vanes dos Santos, o vice-presidente Ricardo Costa Barros e o secretário Elizeu Ribeiro de Souza, ladeados pelo prefeito Marcos Guerra e pelo vice-prefeito Elder Sossai.

Joao Vanes exalta a democracia

“Agradeço a Deus e à minha família pelos 611 votos. Agradeço aos que caminharam comigo no partido. Agradeço ao Elder [Sossai, vice-prefeito] e ao Marcos [Guerra, prefeito], que coordenaram tão bem nossa campanha, que chegou à vitória com nove vereadores da chapa. Nesta Mesa Diretora, vamos ouvir a todos, e sempre a maioria vai prevalecer. Assim é a democracia”, afirmou João Vanes.

O presidente assumiu o compromisso de abrir a Casa de Leis, destacando que o povo votou pela renovação: “Parabenizo ao prefeito Marcos Guerra, que atuou pela pacificação política em Jaguaré. Que teve mais 70% dos votos, confirmando que o povo quer a pacificação. Jaguaré quer e precisa desta paz na política”.

Os 11 vereadores da Câmara de Jaguaré com o Prefeito e o Vice-Prefeito: “pacificação política em Jaguare”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA