O senador Marcos do Val (Podemos) defendeu, nesta segunda-feira (20/04), a retomada do diálogo entre os poderes para que o Brasil supere a crise política e se concentre na solução da crise sanitária e econômica causada pela Covid-19. Com o aval do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Do Val propôs uma reunião imediata entre o Executivo, Legislativo e Judiciário para a construção de uma pauta conjunta.
“Não existe saída fora da via democrática e muito menos de forma isolada. Precisamos organizar, a partir de hoje [segunda-feira (20)], um movimento de unidade, com pautas comuns que possam nos unir para superarmos a crise sanitária e econômica. Não temos o direito de nos dividir neste momento. A sociedade vai nos cobrar essa conta no futuro”, afirmou o senador capixaba.
Marcos do Val tentaria conversar, ainda nesta segunda-feira, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para buscar a definição de esboço desse entendimento. O senador defende também a participação da sociedade: “Acredito que a participação da sociedade civil seja fundamental neste debate”.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PARLAMENTAR



