
O prefeito Marcus Batista, o Marcus da Cozivip (Podemos), está recorrendo ao governador Renato Casagrande (PSB) para tentar resolver o problema do abastecimento de água em São Mateus.
O ‘velho fantasma’ da gestão pública municipal está de volta, com a salinização da água no ponto de captação de água bruta do Saae, no Rio Cricaré.
Acompanhado do deputado federal Gilson Daniel (Podemos), Marcus da Cozivip esteve reunido nesta segunda-feira (6/10) com o governador Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço, no Palácio Anchieta, em Vitória. Também participou do encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Abreu.
“Apresentamos a pauta prioritária da segurança hídrica: a solução para o abastecimento de água de São Mateus. Este problema, que afeta a população e freia o desenvolvimento de nossa cidade há anos, está agora sendo enfrentado com a determinação e a capacidade técnica do Governo Estadual”, afirmou o prefeito em post nas redes sociais.
Marcus da Cozivip destacou que “graças à sinergia entre os poderes e aos estudos técnicos”, a Prefeitura de São Mateus está “avançando de forma decisiva para a execução de um projeto estruturante que visa solucionar
essa crise”.
Ex-prefeito Daniel
Vale lembrar que o ex-prefeito Daniel Santana, o Daniel das Festas (PDT), desperdiçou cinco oportunidades, com o apoio do Governo do Estado, para solucionar o problema de abastecimento de água em São Mateus.
O gestor anterior, que se elegeu em 2016 prometendo solução definitiva para o problema da água salgada, além de não cumprir o compromisso de campanha ao longo de dois mandatos, acabou desperdiçando cerca de R$ 20 milhões anuais com medidas paliativas com fornecimento de água por carros pipa, engordando com dinheiro público contas bancárias de empresas particulares.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA