O secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel bombeiro Carlos Wagner Borges, pronunciou-se nesta segunda-feira (13/02) sobre o acidente com um carro de passeio na cratera da Ladeira do Besouro, no Centro de São Mateus, no início da manhã de domingo (12).
Em entrevista ao site TC Online, que fez referência ao vídeo que mostra o carro subindo a Ladeira do Besouro e despencando na ribanceira, o secretário afirmou que “há sinalização devida no local [na subida, próximo ao ponto de captação de água bruta do Saae]”. Havia informações de que os blocos haviam sido retirados pela gestão municipal e levados para Guriri.
Wagner Borges afirmou, na entrevista, que “no final de semana ocorreu uma festa na Avenida Cricaré e que, logo pela manhã, a Secretaria [de Defesa Social] recebeu a informação de que um condutor de veículo descumpriu a interdição e subiu a Ladeira”.
VEJA VÍDEOS:

MOTORISTA E POSSÍVEIS OUTROS OCUPANTES
A reportagem do TC Online frisa que “as primeiras informações obtidas pelo secretário de populares apontavam que o condutor havia relatado que estava com três pessoas no carro e que, quando percebeu que o veículo iria despencar da ladeira, todos os ocupantes teriam pulado”.
O site prossegue, destacando que “o vídeo obtido pela Secretaria de Defesa Social [e também publicado em grupos de WhatsApp] não mostra as pessoas pulando do veículo nas proximidades do local da queda”. E o que chama a atenção é o trecho que diz que, “como também não há registro de feridos, o secretário [Wagner Borges] deduz que não havia motorista dentro do carro”.
Ainda conforme o tenente-coronel Wagner Borges, “as apurações do caso cabem às forças policiais”. No entanto, diz o site, a Polícia Civil e a Polícia Militar afirmam que não localizaram registros sobre atendimento à ocorrência envolvendo o acidente na cratera da Ladeira do Besouro.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA
COMENTE ESTA NOTÍCIA!