
Um homem de 52 anos que dirigia com sinais de embriaguez foi preso após tentar subornar policiais militares durante uma abordagem no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, na madrugada deste sábado (10/01).
A ocorrência, que também envolveu o passageiro do carro, terminou na delegacia, após os suspeitos serem flagrados oferecendo dinheiro para evitar possíveis punições.
Dois soldados da Polícia Militar realizavam patrulhamento de rotina quando perceberam uma movimentação suspeita envolvendo três pessoas: um ciclista e os dois homens dentro do carro. Ao notarem a aproximação da viatura, os três tentaram fugir. O ciclista conseguiu escapar, mas os ocupantes do veículo foram abordados.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram R$ 2,7 mil em dinheiro espalhados no colo do passageiro e no assoalho do veículo. Os dois homens, de 52 e 30 anos, não souberam explicar o motivo de estarem no local, que é conhecido pelo intenso tráfico de drogas, e seriam levados para a delegacia.
Proposta de suborno
Antes de serem conduzidos à delegacia, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica e demonstrou preocupação por possuir carteira provisória de habilitação, ainda em período de experiência. Segundo os policiais, ele então ofereceu R$ 5 mil para que a ocorrência fosse encerrada no local e os dois fossem liberados.
A proposta de suborno foi recusada, e, então, o motorista passou a ofender os policiais. O dinheiro encontrado foi apreendido e entregue à Polícia Civil.
Durante a ação também foi necessário o uso de spray de pimenta para dispersar um grupo de pessoas que hostilizava a abordagem.
O veículo foi entregue a um condutor habilitado e de confiança do motorista. Já os dois homens foram encaminhados à delegacia, onde, segundo a Polícia Civil, foram autuados em flagrante por desacato e corrupção ativa.
O motorista também foi autuado por embriaguez ao volante. Em seguida, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA





