spot_imgspot_img

Motorista recusou bafômetro após acidente que matou 5 pessoas em Guriri

O motorista do Jeep Compass que colidiu com o Ford Ka se recusou a fazer o teste do bafômetro e após receber atendimento no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, foi levado à delegacia, junto com uma outra pessoa que também estava com ele no carro no momento do acidente. As informações são do portal Folha Vitória.

Pela recusa, o motorista foi autuado e terá a carteira suspensa, além de pagar uma multa de R$ 3 mil. Ele contou que trafegava pela pista quando foi surpreendido pelo Ford Ka, que tentou realizar uma manobra de retorno na via.

Dentre as vítimas do acidente, que aconteceu na madrugada desse sábado (21/12), em Guriri, São Mateus, dois eram um casal de namorados, e três uma família: pai, mãe e filho.

O homem afirmou aos policiais que não conseguiu frear o carro a tempo. Ele, e o carona, se afastaram do local do acidente por temer represálias dos populares, e entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas foram identificadas como pai, mãe e filho, de 51, 57 e 18 anos, além da namorada do filho, de 16 anos, e um amigo, de 18 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, todos os ocupantes do Ford Ka, que era conduzido pelo professor de Educação Física Romário Guimarães Franca, de 51 anos, morreram no local do acidente.

No banco do carona estava a esposa Sirley Ferreira Franca, de 57 anos, e no banco de trás o filho Arthur Ferreira Franca, de 18 anos, a namorada Luiza Lodi, de 16 anos, e o amigo Enrico Elias Cesquine, de 18 anos.

VEJA TAMBÉM: Colisão entre dois veículos deixa cinco pessoas mortas na rodovia São Mateus-Guriri

Estudantes do Ifes

Por meio de uma nota, publicada nas redes sociais, o Ifes de São Mateus confirmou que três das vítimas eram estudantes do instituto: Enrico, Luiza e Arthur.

“Arthur e Enrico haviam concluído o Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, enquanto Luiza cursava o segundo ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio”, informou a instituição.

A Escola Alternativa, onde Romário trabalhava em São Mateus, informou que o velório da família foi marcado para às 16h no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Pinheiros, ao lado do ginásio de esportes.

O sepultamento seria realizado neste domingo (22), às 08h30, em São Mateus.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES