Na Câmara de São Mateus, Paulo Fundão reprova Daniel Silveira e enaltece STF pela prisão do deputado: ‘Foi em defesa do Estado Democrático de Direito’

212

O presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão (PP), avaliou como “correta” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL), depois que ele publicou um vídeo com ofensas, agressões verbais e ameaças a ministros e defesa da volta da ditadura militar.

O parlamentar usou a tribuna na sessão ordinária dessa quinta-feira (18/02) e fez um discurso contundente contra o deputado ligado ao Presidente Jair Bolsonaro. “Um ato inconsequente de um deputado federal que atingiu o cerne do nosso Estado Democrático de Direito”, afirmou no discurso.

Frisando ter muitos amigos e familiares militares, Paulo Fundão afirmou ser “inadmissível” e “inconcebível” que um parlamentar lute para o retorno da ditadura militar no Brasil. Ele afirmou que países que tiveram ditaduras militares não servem de exemplo, citando Alemanha (de Hitler), União Soviética (de Stalin), Líbia (de Muamar Kadhafi) e Iraque (de Saddam Hussein). “Será que nós queremos isso para o nosso País”, questionou.

“DECISÃO FOI CORRETA”

O presidente da Câmara de São Mateus lembrou os perigos de uma ditadura militar, como fechamento de parlamentos e cerceamento da liberdade de expressão, como o uso da internet.

“É inconcebível que um parlamentar, um deputado federal, enxovalhe o nosso Supremo Tribunal Federal, que é o guardião da Constituição Federal. Portanto, a decisão do Supremo Tribunal Federal em determinar a prisão desse deputado foi correta, pois [foi] em defesa daquilo que é mais crucial para nós: nossa liberdade, o Estado Democrático de Direito”, frisou Paulo Fundão.

O deputado federal Daniel Silveira está preso desde a noite de terça-feira (16/02), por ordem do ministro Alexandre de Moraes. O pedido foi referendado pelo plenário do STF na quarta-feira (17), com os votos dos 11 votos membros da Corte.

Veja o vídeo com o pronunciamento completo do presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | IMAGENS: FACEBOOK CMSM | PRODUÇÃO E EDIÇÃO: ANDRÉ OLIVEIRA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!