Por que a Globo antecipou a saída do Faustão?

324

Todo mundo quer saber o que fez a Globo anunciar que Fausto Silva teve o fim do seu contrato antecipado na tarde desta quinta-feira (17/06). Com a ida do veterano para a Band, Tiago Leifert assume o ‘Domingão’ até o fim de 2021 e Luciano Huck pega o bastão para comandar um novo projeto em 2022.

Muitos pontos precisam ser considerados. Tirar Faustão do ar depois de 32 anos não é uma decisão tomada do dia para a noite. A direção da Globo, com certeza, pesquisou e avaliou várias possibilidades antes de enviar um comunicado aos jornalistas. Para entender o que aconteceu (ou pelo menos tentar) vale voltar no tempo.

Em janeiro de 2021, Faustão fez um tratamento para retenção de líquido e a ida ao hospital gerou especulação. Na semana passada, o apresentador se internou para tratar uma infecção urinária e o assunto voltou a preocupar o público. A assessoria informa que ele está bem e a esposa chegou a dizer que o artista estava “pronto para voltar ao trabalho”.

SAÚDE

As recentes idas ao hospital, porém, deixam no ar a suspeita de um problema de saúde sério. Se for o caso, Faustão tem todo o direito de não querer falar sobre o assunto. Por ética, familiares, amigos e colegas de trabalho também devem manter o sigilo. Seria um motivo convincente para o rompimento antecipado e sem muitos detalhes.

Outra opção é o mal-estar que se gerou a partir do anúncio de contratação da Band. A Globo, provavelmente, foi pega de surpresa e sem tempo para escolher um substituto à altura precisou manter o veterano mesmo sabendo que o seu futuro não seria mais na empresa. Com o teste de Tiago Leifert, que venceu o SBT em um dia difícil, pois Silvio Santos transmitia a Copa América, a emissora enxergou que a mudança poderia render frutos e acabou optando por liberar Faustão mais cedo.

RENOVAÇÃO

A Globo está em busca de renovação há um bom tempo. Acabar com o ‘Domingão do Faustão’ é um plano que nasceu bem antes de Fausto Silva anunciar sua ida para a Band. A emissora pensou em mudar a grade de programação para deixar o artista com um formato às quintas, mas ele não se interessou e buscou um novo lugar para trabalhar com liberdade.

Mesmo sem ter uma resposta exata, o que é fato é que a Globo e Faustão são gigantes. O comunicador merece respeito pela trajetória e condução de um programa por tantos anos liderando a audiência. Do mesmo modo, a emissora merece o seu reconhecimento por oferecer estrutura e transformar tantos artistas em ídolos brasileiros.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO YAHOO

COMENTE ESTA NOTÍCIA!