Prefeita cancela shows do Carnaval para construir 52 casas para famílias que moram em área de risco

1427

A prefeita de Granja-CE, Amanda Aldigueri, decidiu cancelar a realização do Carnaval 2020, por uma causa nobre: construir casas populares para famílias carentes do Município, que tem 52 mil habitantes. O montante envolvido chega a R$ 1,2 milhão.

Segundo divulgou o radialista Miqueias Santos, a prefeita ordenará a construção de 52 moradias populares com recursos próprios para serem doadas a moradores de áreas de risco, de acordo com um pré-cadastro social realizado em 2019.

Além disso, a Prefeitura de Granja investirá parte dos recursos em ações de prevenção de desastres e danos que poderão ser causados pelas cheias em decorrência das chuvas do período. Já são mais de 300 milímetros acumulados no Município mais chuvoso do Ceará, um percentual acima do esperado para o período.

Como fez ano passado, em caso de desalojados e desabrigados, a prefeita Amanda Aldigueri já determinou a oferta de aluguel social e ajuda para remoção e doação de mantimentos, como água, colchão e cestas básicas.

Em Granja, desde 7 de janeiro, máquinas atuam na recuperação de sistema de drenagem e de pontes, manutenção de bueiros para o destino correto de resíduos. Com indicadores sociais e educacionais considerados satisfatórios, o Município se mantém confortável para tomar a decisão de cancelar o Carnaval 2020, mesmo com a contestação de alguns moradores.

PRÊMIO

A Prefeitura de Granja ficou em 2º lugar no ranking divulgado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros. O resultado foi apresentado no dia 8 de janeiro.

Entre os indicadores que foram avaliados estão gastos em investimentos, gastos na área social e equilíbrio financeiro, para os municípios com até 20 mil habitantes, entre 20 mil e 50 mil, entre 50 mil e 150 mil, e acima de 150 mil habitantes. Os dados são coletados diretamente do Tesouro Nacional.

CONSTRUÇÃO DE DIQUE

Graças à boa gestão dos recursos públicos, a prefeita Amanda Aldiguieri acaba de conseguir uma verba no valor de R$ 1,5 milhão, que utilizará na segunda etapa da construção de um dique de proteção no Rio Coreaú.

A contenção evitará que, com as cheias do rio, a Cidade seja inundada.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SITE LEÃO DE JUDÁ

COMENTE ESTA NOTÍCIA!