O prefeito de Santa Quitéria, no Maranhão, morreu no sábado (6/06) após contrair o novo coronavírus. Alberto Rocha, de 45 anos, estava no primeiro mandato, que terminaria este ano. Um enfermeiro foi filmado comemorando com foguetes logo depois da confirmação do óbito.

Alberto estava internado no Hospital Macrorregional de Chapadinha, no começo da semana passada, mas o quadro de saúde se agravou e ele precisou ser transferido na sexta-feira (5/06) para a capital do Estado, São Luís. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) publicou nota lamentando a morte do prefeito.

Algumas horas depois da confirmação do óbito, um vídeo começou a circular nas redes sociais. Um homem, que parece não perceber que estava sendo filmado, diz que aquela era a ‘homenagem à morte’ de Alberto Rocha. Ele diz que o prefeito “não me pagou”, além de xingá-lo de “ladrão” e “vagabundo”. Depois afirma: “Vou voltar pro hospital”.

IDENTIFICADO

Segundo o jornal maranhense O Imparcial, o homem que aparece soltando fogos é o enfermeiro Higor Cunha, natural de Santa Quitéria e que exerceu a profissão de coordenador no hospital local.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) divulgou nota na qual “lamenta profundamente a conduta desse profissional e a repudia publicamente por entender que tal atitude é desprezível e totalmente contrária aos valores éticos e morais que norteiam a Enfermagem”.

“Dessa forma, o Coren-MA tomará as medidas necessárias para evitar que atitudes como essa realizada pelo profissional de enfermagem, de desrespeito ao próximo, inclusive aos mortos, fiquem impunes”, diz a nota oficial.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO BLOG DA MICHELE MAGALHÃES