O Projeto de Lei nº 055/2022, no qual o prefeito Daniel da Açaí pede a autorização da Câmara Municipal para contrair empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Banco do Brasil, voltará à pauta na sessão desta terça-feira (7/03), a partir das 18h.
Por ordem judicial, atendendo mandado de segurança do Poder Executivo, o projeto iniciou tramitação na sessão de terça-feira (28/02), mas um pedido de vista adiou a votação em plenário. O requerimento foi feito pelos vereadores Carlinho Simião, Pia, Laílson da Aroeira, Paulo Fundão e Delermano Suim.
Até agora, a oposição tem esses cinco votos contra o projeto e, da bancada danielista, quatro vereadores já adiantaram seus votos: Kácio Mendes (líder do Prefeito), Cristiano Balanga, Preta do Nascimento e Ciety Cerqueira.
Na sessão da semana passada, os outros dois membros do G-7, Adeci de Sena e Isael Aguilar, estavam mobilizados para votar a favor dos servidores públicos, no projeto sobre devolução dos valores do decênio, que acabou arquivado a pedido do Executivo.
Entre os parlamentares da oposição e lideranças da Cidade, há ainda esperança de que um dos dois vote contra o checão milionário para o prefeito Daniel, fazendo maioria para derrubar o projeto.
O OUTRO LADO
O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para possíveis manifestações dos vereadores e do prefeito Daniel Santana sobre o assunto tratado na reportagem.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA
COMENTE ESTA NOTÍCIA!