Rede municipal de São Mateus inicia ano letivo nesta terça-feira (4/02); são 18 mil alunos em 108 escolas

514

As aulas na rede municipal de ensino de São Mateus começam nesta terça-feira (4/02). A informação é da Secretaria Municipal de Educação, por meio do site oficial da Prefeitura de São Mateus. Há cerca de 18 mil alunos matriculados.

Desde a semana passada, os diretores das 108 unidades de ensino de São Mateus preparam-se o início do novo ano letivo. Na quinta-feira (30/01), houve a primeira reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Educação para organizar os trabalhos.

O secretário de Educação José Adilson Vieira de Jesus e a subsecretária de Rosângela Miranda recepcionaram os diretores, reafirmando a importância do trabalho da escola sintonizado com a Secretaria Municipal de Educação.

Foram tratados diversos assuntos: recepção de professores e estudantes, Decreto 11.110/2019 (que aprova a instrução normativa sobre vacância de cargos nos casos de aposentadoria), proposta curricular avaliação diagnóstica, educação especial, livro didático, a oferta da disciplina de ensino religioso, avaliação de aprendizagem, classificação e reclassificação de aluno.

FORÇA-TAREFA

Com relação às fortes chuvas que atingiram o Estado do Espírito Santo, incluindo o Município de São Mateus, a orientação da Prefeitura de São Mateus é manter uma força-tarefa. Os trabalhos estão sendo realizados em diversas escolas e nas estradas de acesso para garantia do início do ano letivo dentro do programado.

Nesta segunda-feira (3/02), os profissionais da educação retornam à escola e, nesta terça (4/02), está marcado o início das aulas para os estudantes da rede municipal de ensino, que começa 2020 com aproximadamente 18 mil matrículas.

VEJA TAMBÉM:

ANO LETIVO 2020 – Aulas na rede estadual do ES começam dia 4 de fevereiro; veja o calendário!

VOLTA ÀS AULAS – Veja dicas para retornar para a sala de aula com tudo em dia

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES E FOTOS: SITE PMSM

COMENTE ESTA NOTÍCIA!