O prefeito Daniel Santana permanece calado sobre a denúncia comprovada de fraudes nas medições dos trabalhos realizados pelas máquinas a serviço da Prefeitura de São Mateus na zona rural do Município. O vídeo com a reportagem exclusiva sobre o assunto foi veiculado pelo CENSURA ZERO nessa quarta-feira (27/07) e teve grande repercussão na Comunidade Mateense e também na internet e nas redes sociais.
O aspecto ainda mais grave envolvendo toda a situação é que o descumprimento do contrato entre a empresa terceirizada e a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Agricultura, teria a conivência da gestão municipal, conforme destacado na reportagem do CENSURA ZERO.

Vídeos que embasam a reportagem comprovam a adulteração em máquinas, com a instalação de dois horímetros (aparelho que mede a quantidade de horas trabalhadas), com o objetivo de superfaturar os serviços prestados, o que lesa os cofres públicos municipais. Inclusive, os aparelhos ficavam ligados durante a noite e a madrugada, aumentando consideravelmente o número de horas trabalhadas.
A informação recebida de fontes é que a prática ilegal e criminosa já estaria ocorrendo há algum tempo, com suspeita de que tenha existido até no primeiro mandato do prefeito Daniel Santana.
VEJA O VÍDEO COM A REPORTAGEM ESPECIAL: CLIQUE AQUI!

VEREADORES
O esquema de fraudes já teria sido denunciado a vereadores, que demonstraram conhecer o problema e não estariam agindo porque se beneficiam da prestação de serviço e também para “blindar” a gestão do prefeito Daniel.
Assim como o prefeito Daniel Santana e a Secretaria Municipal de Agricultura, o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Fundão, o Paulinho VG (PP), e outros vereadores também mantêm-se calados sobre o novo escândalo de roubalheira dos recursos públicos em São Mateus.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA



