SÃO MATEUS – Ao inaugurar UBS do Bairro Seac, prefeito Daniel destaca soma de esforços: ‘Ninguém trabalha sozinho’

363

O prefeito Daniel Santana (sem partido) inaugurou na tarde desta sexta-feira (5/03) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Almerinda Santos de Freitas, no Bairro Esplanada (Seac), que atenderá também moradores de Nova Era, Córrego da Estiva, Rodocon e localidade do Dez. A previsão é começar a funcionar no final da próxima semana. As instalações inauguradas seguem os padrões da arquitetura do Ministério da Saúde para garantir eficiência, segurança e comodidade aos usuários.

A cerimônia de inauguração teve a presença do secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, vereadores, lideranças comunitárias e moradores.

“Um dos pontos mais emocionantes da cerimônia foi protagonizado pela família de Almerinda Santos de Freitas, falecida em 2019, que teve seu nome homenageado na Unidade de Saúde. Uma de suas filhas, Flávia Santos de Freitas, contou a trajetória de vida da mãe e disse que a família inteira se sentiu feliz e honrada com a surpresa”, destacou a Secretaria de Comunicação no site oficial da Prefeitura de São Mateus.

Flávia disse que a mãe dela morou por mais de 30 anos no Bairro Seac. Era uma mulher de fé, representante da Cáritas e sempre procurou ajudar as pessoas que precisavam: “No Bairro, os moradores já sabiam e a procuravam para conseguir medicamentos, marcar consultas, e ela sempre ajudava, nunca pensou em reconhecimento, ela fazia tudo por amor. Ficamos felizes em ver que a semente do Bem que ela plantou frutificou na comunidade inteira”. 

PREFEITO

Na cerimônia, o prefeito Daniel Santana destacou que a Unidade de Saúde foi uma conquista conjunta do ex-deputado federal Jorge Silva, Prefeitura de São Mateus e Câmara Municipal.

“Ninguém trabalha sozinho, conseguimos essa conquista trabalhando juntos. A Prefeitura sozinha não consegue trazer recursos, precisamos de apoio dos vereadores e dos deputados. Precisamos de pessoas boas, que querem trabalhar em prol de São Mateus, assim as coisas acontecem”, afirmou Daniel, por meio da Secom-SM.

O prefeito solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que disponibilize uma ambulância para atender à nova UBS. 

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!