Cumprindo determinação judicial, a empresa Multiface Serviços e Produções Ltda reassumiu, nesta segunda-feira (8/11), as atividades contratadas com a Prefeitura de São Mateus que haviam sido suspensas. Após avaliação dos contratos que estão prestes a expirar e, considerando a necessidade da manutenção dos empregos de cerca de 170 funcionários, o prefeito Ailton Caffeu e seus assessores não contestaram a decisão da Justiça. A Multiface é uma das empresas investigadas pela Polícia Federal por indícios de fraudes em licitações da administração pública municipal.
Caffeu entendeu que era necessário fazer a manutenção dos empregos dos colaboradores da empresa e também dar continuidade aos serviços prestados à população, como limpeza, capina, varrição, podas de árvores e pinturas de meio-fio. A reunião do prefeito em exercício com os funcionários da Multiface foi na manhã desta segunda (8), antes de os serviços serem reinidicados.
ACORDO
A Prefeitura acordou com a Multiface a manutenção dos serviços com os valores contratados, porém com a ampliação do quadro de colaboradores para haver um serviço mais ágil.
As equipes de fiscalização dos contratos foram trocadas e a execução de todos os serviços será vistoriada diariamente por um servidor público municipal designado para a função.
MUDANÇAS
Em nota ao CENSURA ZERO, a Secretaria Municipal de Comunicação destaca que “todos os responsáveis pelas medições dos serviços foram substituídos por determinação do prefeito Caffeu”. Agora, os trabalhos realizados serão avaliados e, assim, será discutida a manutenção ou não dos serviços da Multiface.
“As planilhas da empresa foram analisadas e os preços praticados estão dentro da realidade de mercado e são compatíveis. Essa foi uma das questões consideradas para a manutenção da determinação judicial, sem questionamento”, destaca nota da Secom.
INÍCIO DAS ATIVIDADES
Uma força-tarefa foi montada para fazer os trabalhos de capina, varrição das ruas, poda de árvore e outros. O serviço começou no Bairro Posto Esso em direção ao Jacuí, depois as equipes seguem para outras localidades de São Mateus, incluindo Guriri e a zona rural.
Os trabalhos são realizados sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes e a Multiface.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA



