SÃO MATEUS – Prefeito Caffeu nomeia mais um secretário e exonera indicados por Vereadores no ‘pacto da vingança’ com Daniel

1605

O prefeito em exercício Ailton Caffeu (Cidadania) nomeou o servidor público Geraldo Negris como Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, em substituição a Luciana Ângelo Massucatti, que foi exonerada. Também foram exonerados diversos servidores comissionados, inclusive indicados por vereadores no chamado ‘pacto da vingança’ estabelecido com o prefeito afastado Daniel Santana (sem partido).

O ‘pacto da vingança’ foi o acordo estabelecido por Daniel com o G10, base dos 10 vereadores que integram a sustentação do prefeito afastado na Câmara Municipal: Paulo Fundão (PP), Cristiano Balanga (Pros), Kácio Mendes (PSDB), Ciety Cerqueira (PT), Delermano Suim (Patriota), Gilton Gomes, o Pia (PSDB), Isael Aguilar (PSL), Laílson da Aroeira (Solidariedade), Robertinho de Assis (PSB) e Adeci de Sena (Cidadania). O único que ficou de fora foi Carlinho Simião, preterido desde as conversações para definição da Mesa Diretora por ser do Podemos, o partido do candidato segundo colocado nas Eleições de 2020, Carlinhos Lyrio.

Conforme o CENSURA ZERO já noticiou, o ‘pacto da vingança’ incluiu o apoio dos parlamentares ao Veto 001/2021, que rejeitou, ainda em janeiro, as 70 emendas aditivas e modificativas que haviam sido aprovadas no Orçamento Municipal de 2021 pelos vereadores da composição antiga da Câmara Municipal. O resultado foi a retirada de cerca de R$ 11 milhões já definidos para obras e ações nos diversos bairros de São Mateus. Mais poder para o Chefe do Executivo, que ficou desobrigado de executar demandas comunitárias previstas, ao mesmo tempo em que manteve o montante livre no Orçamento para utilizar a seu critério.

SEDE PRÓPRIA, NOMEAÇÕES E GABINETE DO ÓDIO

Além disso, segundo constatação, Daniel criou na Câmara uma extensão do Centro Administrativo da PMSM, definindo as nomeações para os principais cargos do Legislativo e indicando outros para cargos de segundo e terceiro escalões.

O CENSURA ZERO apurou que, no acordo, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão, e outros nove vereadores conseguiram de Daniel Santana a garantia de fazer os encaminhamentos para a construção da sede própria do Legislativo e indicações para nomeação em cargos nas diversas secretarias do Executivo Municipal e nas empresas terceirizadas, como Fortaleza, Multiface e outras.

No pacote, também foi a “parceria” com o gabinete do ódio, que, em vez dos ataques que fazia aos antigos vereadores, passou a defender os atuais parlamentares e divulgar notícias positivas sobre ações dos mandatos, principalmente dos membros da Mesa Diretora e do líder do prefeito, Cristiano Balanga.

EXONERAÇÕES

A lista de novos servidores comissionados exonerados pelo prefeito em exercício Aílton Caffeu traz os seguintes nomes: Nicacia Barbosa da Silva (Coordenadora de Ações em Saúde II), Andreia Vieira de Souza (Coordenadora de Ações em Saúde II), Jacyanne Faria do Nascimento (Coordenadora de Ações em Saúde I), Karina Arrebola (Coordenadora de Ações em Saúde I), Vânia Martins Campos (Coordenadora de Ações em Saúde I), Jéssica Luana Moura de Oliveira (Coordenadora de Ações em Saúde I), Caroline Leal Mattedi (Assessor técnico III), Gutemberg Demetrio Medina (Subsecretário de Saúde), Daniel Leão Lopes (Assessor Técnico III), José Luiz Vieira Júnior (Coordenador de Ações em Saúde I), Henrique Silvestre Santos Pedroso (Assessor Técnico II), Jabson de Jesus Caetano (Coordenador de Seção), Jean Faber Luz Costa (Assessor Técnico III), Marcelo Pires de Oliveira (Assessor Técnico III), Rafael Mendes dos Santos (Curador de Museu), Adriana Alves Santos (Assessor Técnico II), Maylana Moraes Mendonça (Assessor Técnico II), Jerônimo Nunes Coutinho (Coordenador de Turno), Yohann Wagne Doná Telles (Assessor Técnico I), João Tadeu Fidelis (Coordenador de Ações em Saúde I).

O prefeito Caffeu nomeou Luiz Carlos Henriques como Coordenador em Ações em Saúde I.

VEJA TAMBÉM:

SÃO MATEUS – Caffeu exonera Secretária de Assistência Social, Procurador e Controladora Geral; diversos cargos comissionados também foram desocupados

Caffeu faz mudanças em 7 secretarias e na direção do Saae em São Mateus

HERANÇA DE DANIEL – Caffeu mantém raiz do gabinete do ódio em São Mateus; fake news institucionalizadas também estão no radar da PF e MPES

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!