São Mateus volta a atender rede municipal com transporte escolar

169

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Educação, emitiu comunicando de que as linhas habituais de transporte escolar do campo que atendem aos estudantes da rede municipal de ensino entraram em operação nessa quinta-feira (16/09).

Para o retorno, o transporte também seguirá regras sanitárias contra a covid-19 estabelecidas pelo plano de retorno elaborado pelo Comitê Municipal de Biossegurança.  Quem utiliza o transporte escolar deve obrigatoriamente usar máscara, obedecer ao distanciamento social, higienizar as mãos com álcool 70%, além de atender as orientações do condutor e monitor.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação destaca que, no dia 27 de setembro será a vez dos alunos matriculados na Pré-Escola Nível I e Nível II (4 e 5 anos) retornarem presencialmente para os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs).

A retomada ainda é facultativa, mas todos os pais e responsáveis devem procurar, até esta sexta-feira (17/09), a unidade que o filho estuda, para assinar um termo de responsabilidade manifestando o interesse ou não do retorno, bem como informar se a criança precisa de transporte escolar.

“A Secretaria Municipal de Saúde está organizando junto aos CEIMs, aos pais e responsáveis e a toda comunidade escolar, todos os preparativos para que o retorno aconteça de forma tranquila e segura”, afirma a secretária Edna Rossim.

GRUPOS DE REVEZAMENTO

Inicialmente serão atendidos presencialmente nos CEIMs crianças matriculadas no Pré-nível I (4 anos) e Pré-nível Il (5 anos), em grupos fixos de revezamento, garantindo o distanciamento exigido de 1,5 metro e não ultrapassando o limite de 10 estudantes. Cada CEIM informará às famílias o cronograma presencial dos estudantes. 

A Secretaria de Educação comunica que ainda definirá a data de retorno da Creche Nível II (2 anos) e Nível III (3 anos).

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!