SAÚDE PÚBLICA – Em vídeo, Dr. Pessali desabafa com pacientes e expõe gargalos do atendimento médico em São Mateus

1939

Em vídeo que começou a circular nas redes sociais na noite deste sábado (28/12), o médico José Antônio Pessali desabafa com pacientes e expõe gargalos do atendimento médico em São Mateus. Afirmando que estava havia 48 horas sem dormir, Dr. Pessali, como é conhecido, é aparece visivelmente estressado, na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Mateus, atualmente sob a responsabilidade do Governo do Estado.

Dirigindo-se a pacientes que aguardavam atendimento na UPA, Dr. Pessali faz referência a casos que poderiam ter sido atendidos na US-3, sob gestão da Prefeitura de São Mateus. O autor do vídeo não foi identificado, mas dá para perceber que é alguém que também aguardava na recepção, para atendimento próprio ou como acompanhante.

Dr. Pessali é clínico geral e ginecologista/obstetra com atuação destacada em São Mateus nas redes pública e particular; foi secretário municipal de Saúde no período 1997-2000. No vídeo, ele usa palavras duras e até palavrões para retratar o descontentamento com a situação crítica porque passa o setor de saúde em São Mateus. “Não tem médico, é preciso pagar médico, não dá apoio a médico, não tem condições de trabalho para médico. Chega! Estou cansado”, reclama.

Em outro trecho do vídeo, em resposta a provável cobrança por demora no atendimento, Dr. Pessali afirma que aquele plantão na UPA não era dele e estava ali para ajudar. “Estou de saco cheio. Pode filmar. Estou falando a verdade, doa a quem doer. Tenho 35 anos de São Mateus, cheguei aqui só tinha mato. Essa p* dessa saúde em São Mateus piorou demais nos últimos anos”.

VEJA O VÍDEO POSTADO NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM:

CENSURA ZERO entrevista deputado Freitas sobre 10 médicos para UPA de São Mateus: ’24 horas de plantão diariamente’

Freitas reivindica e Estado libera 10 médicos para regularizar atendimento 24 horas na UPA de São Mateus; já a partir desta sexta (20/12)

Jorginho reforça pedido de 4 médicos feito pelo HRAS à Prefeitura para manter UPA de São Mateus

Na Câmara, Vanete confirma que Prefeitura de São Mateus firmou acordo com HRAS para parceria na UPA

Diretora do HRAS apela ao prefeito Daniel para que ceda 4 médicos para escala de atendimento na UPA

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!