Sindicato aponta “tamanha covardia” da gestão Daniel e exalta luta dos professores; greve foi suspensa e aulas retornam nesta quinta (14/07)

-

Em carta informativa sobre a greve do magistério, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus (Sindserv) apontou “tamanha covardia” da gestão do prefeito Daniel Santana e enalteceu a luta dos professores durante o protesto, que se estendeu por sete dias letivos e nove corridos.

“Aos profissionais do Magistério, nossa admiração e respeito por terem lutado bravamente, indo às ruas e assumindo os riscos, mostrando à população o sentimento de abandono, transpondo os muros das escolas”, destacou a carta da Diretoria do Sindserv.

O documento postado nas redes sociais da entidade informa que o Movimento Grevista do Magistério recebeu uma proposta da Prefeitura de São Mateus, “abarcando as demais categorias”, o que, conforme o texto, forçou “um recuo estratégico”, e frisa que a tal proposta “está longe dos anseios da categoria, que “luta por um salário digno, como todo trabalhador”.

A Diretoria do Sindserv é contundente: “Ao ler a proposta, a categoria sentiu-se envergonhada e ainda mais desapontada com tamanha covardia, ao desconsiderar o que já havia sido aprovado pela categoria do administrativo e vinha sendo tratado com a categoria da saúde”.

AULAS RETORNAM NESTA QUINTA (14/07)

O Sindicato reafirma que a greve foi suspensa e, por meio de edital, foi convocada uma assembleia geral para a próxima terçafeira, às 17h30 (primeira chamada) e 18h (segunda chamada), para deliberar quanto às propostas enviadas pela gestão do prefeito Daniel Santana. As aulas nas escolas da rede municipal de ensino serão retomadas nesta quinta-feira (14/07).

“Não há de se dizer que estamos voltando cabisbaixos para nossos postos de trabalho; retornaremos em um clima de luto pela educação, que tem sido sucateada. Estamos ainda mais insatisfeitos e angustiados com a administração municipal, que não planeja suas ações, e vamos gritar e lutar em favor da valorização de todos os servidores, vamos ganhar força, em resposta às tentativas de descredibilizar o nosso Sindicato e o Movimento Grevista”, salienta a carta informativa.

O Sindserv esclarece que o registro para a sociedade mateense ocorre “para que os políticos de nossa cidade e a equipe de governo deem resposta plausível aos 7 anos de ausência de políticas salariais para todos os servidores do Município de São Mateus”.

O OUTRO LADO

Até a publicação desta reportagem, o prefeito Daniel Santana e a secretária municipal de Educação, Marília Silveira, não haviam se manifestado oficialmente sobre a proposta apresentada ao Movimento Grevista.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!