TCE-ES em luto de 3 dias pela morte da conselheira aposentada Mariazinha Vellozo Lucas

-

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) comunicou o falecimento da conselheira aposentada e ex-presidente da Corte Maria José Vellozo Lucas, ocorrido nesta segunda-feira (22/11), aos 90 anos de idade. O Tribunal decretou luto oficial de três dias, com o hasteamento de bandeiras a meio mastro, em sinal de pesar.

Mariazinha, como era conhecida, foi conselheira do TCE-ES entre os anos de 1979 e 2001. Ela ocupou a presidência por oito anos: em 1984, 1985 e de 1995 a 2001. Foi a segunda mulher a ocupar o cargo e era a ex-presidente em vida com maior número de mandatos de presidente do Tribunal.

O velório ocorre desde às 15h, no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. A cremação será nesta terça-feira (23), às 10h.

O presidente do TCE-ES, Rodrigo Chamoun, lamentou o falecimento e lembrou o legado de Mariazinha: “Recebi com tristeza a notícia do falecimento da conselheira Mariazinha, um dos importantes nomes marcados na história de nossa instituição, e que nos deu grande contribuição. Ela foi uma mulher à frente de seu tempo. Deixou marcas de coragem, autenticidade e vanguardismo em sua exitosa trajetória. Meus sentimentos à família e aos amigos. Descanse em paz”.

TRAJETÓRIA

Mariazinha foi funcionária concursada do antigo IAPI por mais de 20 anos (1954 – 1975), e em seguida foi Secretária-chefe da Casa Civil do governo do Estado do Espírito Santo (1975 – 1979), no governo de Élcio Álvares.

Depois, se tornou conselheira do TCE-ES (1979 – 2001) e, na sequência, deputada estadual (2003-2007).

Nascida em 1931, filha de Luiz Manoel Vellozo e de Maria Luíza dos Santos Vellozo, Mariazinha era neta de Thiers Vellozo, o fundador do jornal A Gazeta.

Casada com Laércio de Almeida Lucas, era mãe do médico Sérgio e do ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo, e avó de André, Laura, Rafael e Joel.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!