‘Um Enem para a Vida’ é tema de projeto de escola em tempo integral de Montanha

144

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio (CEEFMTI) Professor Elpídio Campos de Oliveira, localizado em Montanha, promoveu um bate-papo entre os estudantes da unidade escolar, com o jovem montanhense Ramon Luz, graduado em Comunicação Social e mestrando pela Freié Universitat Berlim, na Alemanha.

A ação faz parte do projeto “Um Enem para a Vida”, idealizado e fomentado pelos docentes da Área de Ciências Humanas da escola. A iniciativa tem por intuito conscientizar, estimular e preparar os alunos para o Ensino Superior.

“O nosso primeiro evento contou com a participação do Ramon Luz, montanhense que enche seus conterrâneos de orgulho com sua trajetória aguerrida e de sucesso aqui e fora do País. Egresso das redes de ensino locais, o nosso entrevistado destacou a importância da escola pública e de seus professores nas suas conquistas, apontando o Enem como o grande marco divisor de águas na sua carreira”, disse o professor coordenador da Área de Humanas, Kaique Moreira Leo Lopes.

Ele destaca que “Ramon é hoje exemplo para a juventude capixaba, pois prova que a educação pode, sim, ser uma ferramenta de transformação e concretização de sonhos”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!