Os comentários em um post do link de uma reportagem do site TC Online no Facebook acabaram sendo uma forma de protesto contra a decisão do prefeito Daniel Santana pela realização do Carnaval Guriri 2023, enquanto São Mateus vive um momento sofrível da pior gestão que o Município já teve.
A enxurrada de críticas a Daniel da Açaí chamou a atenção de turistas que estão na Cidade e até de gente que não veio para São Mateus, mas ficou preocupada e se solidarizou com os mateenses.
“Não conheço Guriri, só ouço falar. Mas, pelos comentários da população de São Mateus e Guriri, estão bem tristes com a situação da cidade e do balneário”, destaca Cristiane Jomar Stange, no link da reportagem Turistas chegam em massa para o Carnaval de Guriri, do TC Online.
Ela completa: “Triste ver a cidade da gente nessa situação e os anos passam e não veem melhorias… E já que vai ter o carnaval, ao menos, ao menos tenha segurança; porque, além dos alagamentos quando chove, vejo também nas notícias a violência, principalmente nessa época”.
O morador Ricardo Oliveira concorda com a turista quando o assunto é segurança: “Guriri é o bairro mais violento do Estado”. Jackson Aziz complementa: “Cidade esquecida. Não temos motivo algum para festejar; política porca do Estado. Precisamos da Cesan e de um gestor público eficiente”.
“DEPÓSITO DE LIXO”
Revoltado com a situação da Cidade, o morador Gifone Walmir Soares responde ao comentário de Cristiane Jomar Stange: “Não venha, não! São Mateus é depósito de lixo de todo o Estado do Espírito Santo. Aqui nem as ruas são limpas”.
Outra que fez questão de registrar seu desabafo foi Elizeth Ferreirada Silva: “Carnaval na lama e lixo nas ruas, e algumas alagadas”. Ana Dalva Ambrosio explicitou: “E as ruas cheias de buracos”.
Aos turistas que querem se aventurar em Guriri neste Carnaval, Francisco Santos deixa um recado: “Vem de bota sete léguas”. E Talita Lírio reforça: “Tem que colocar a galocha na mala também; não pensem só no biquíni. Fica a dica”.
O OUTRO LADO
O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para possíveis manifestações do prefeito Daniel da Açaí ou algum membro do secretariado sobre os assuntos tratados nesta reportagem.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA